Meu Primeiro Apê

Decoração de Natal: Dicas fáceis e baratas para deixar seu apê no clima natalino

É possível fazer uma decoração sem extrapolar o orçamento

Especial de Conteúdo
- Atualizada em


Oferecimento
Se esse é seu primeiro Natal em uma casa para chamar de sua, provavelmente você quer deixá-la com a cara da festa natalina. No entanto, se gastar pouco é seu objetivo, não desanime. É possível sim fazer uma decoração sem extrapolar o orçamento.

A começar pela árvore de Natal, que é um item essencial, porém com um valor maior, mas pode ser adaptada e feita de maneiras mais baratas e criativas. O objeto pode ser feito com garrafas de vidro, madeira, folhas secas e até mesmo cartolina, por exemplo.
Foto: Reprodução / Pinterest


As garrafas podem ser utilizadas também com por bolas de diferentes texturas ou pisca-pisca. A guirlanda que você quer botar na porta de casa pode ser feita com um cabide, por exemplo. Para isso, basta abrir o objeto com cuidado e ir colocando as bolinhas, misturando cores e texturas, de acordo com sua preferência.

Ainda tem a opção de comprar uma guirlanda de palha, e decorar com a fita vermelha, bolinhas de natal e outros enfeites que você já tenha. Para isso, vai precisar também de agulha, linha, tesoura e cola quente.

Para completar a decoração de Natal, uma das opções é apostar nos laços. Uma fita de cetim tem um baixo custo e produzir laços não requer muito tempo. Galhos secos também são ótimas apostas, que deixam o apartamento mais charmoso e sofisticado. Neles, você pode também prender um pisca-pisca.

No dia da ceia, um bom jeito de dar um charme especial ao ambiente é apostar em velas e luminárias. Prefira velas brancas ou vermelhas, que comtemplam as cores do Natal. Utilize essa paleta de cores em toda mesa, quebrando com cores mais neutras como dourado ou prata.