Meu Primeiro Apê

Dicas simples ajudam você a aproveitar melhor os espaços do seu quarto

Com criatividade e algumas dicas é possível deixar o ambiente confortável, bonito e de forma que ele seja aproveitado totalmente

Especial de Conteúdo


Oferecimento
Quando um apartamento tem quartos pequenos é preciso, muitas vezes, suar a camisa para mobiliá-los e decorá-los de forma que não diminua seu tamanho. Com muita criatividade e algumas dicas é possível deixar o ambiente confortável, bonito e de forma que ele seja aproveitado em sua totalidade.

O primeiro passo é escolher as cores. A dica infalível é optar pelas claras para paredes e móveis. Os tons mais claros ajudam a deixar o ambiente mais "clean" dando uma sensação de amplitude.

Outra sugestão é partir para a compra dos móveis que sejam sob medida, ou seja, fuja dos já fabricados, faça tudo sob medida. Os planejados se adaptam ao espaço disponível e um marceneiro ou decorador trazem ideias inovadoras para aproveitar melhor o cantinho.

Para o guarda-roupa, por exemplo, uma boa dica é optar por portas de correr, que faz você ganhar o espaço de circulação. Uma porta de espelho no armário também ajuda a dar uma sensação de amplitude, juntamente com as cores claras.

Em relação a cama, uma sugestão é escolher a cama box com baú, assim te possibilita ganhar mais espaços. A iluminação também deve ser pensada de forma a deixar o ambiente mais aconchegante.

Para os quartos de adolescentes, pense na bancada para estudos. Uma dica dos especialistas é fazer essa parte de gesso acartonado ou MDF, grudada ao armário, de canto ou junto ao contorno da cama.