Meu Primeiro Apê

Festa no apê: dicas para preparar e receber bem a família e amigos

O primeiro passo é decidir o tipo de encontro, pois cada um tem características diferentes

Especial de Conteúdo


Oferecimento

Quem gosta de receber os amigos e até os parentes no apartamento sabe o trabalho que dá para organizar e deixar tudo mais especial. Com passos simples e planejamento, a sua festa se torna mais fácil de ser produzida.

O primeiro passo é decidir o tipo de encontro, pois cada um tem características diferentes. Um pequeno jantar entre amigos exige preparações diferentes de uma festa de aniversário, por exemplo. Não se esqueça de avaliar quantas pessoas serão convidadas e qual o tipo de serviço irá oferecer.

Os especialistas utilizam um cálculo de até dois convidados por metro quadrado livre (isto é, descontada a área ocupada pelos móveis) do ambiente. É claro que você já deve se preparar com os convidados surpresas, que aparecem como acompanhantes dos amigos.

A decoração tem grande importância para uma festa no apê. Depois de alinhar o tipo de encontro, veja como pode deixar o ambiente especial sem precisar fazer uma mudança drástica. Você pode colocar algumas velas, trocar uma toalha de mesa nova ou uma guirlanda na porta. Se houver crianças entre os convidados, deixe os objetos frágeis e quebráveis fora de alcance.

O cardápio e as bebidas devem ter atenção especial também. É importante verificar se algum convidado possui restrições alimentares. Se o clima for informal e os convidados estarão circulando muito pelo espaço, escolha comidas que sejam de fácil consumo.

Não esqueça de dar atenção especial aos banheiros ou lavabos. Deixe por perto toalhas secas para serem substituídas, rolos extras de papel higiênico, sabonete líquido e aromatizador.