Meu Primeiro Apê

Investir em um imóvel próprio traz estabilidade; projeções para 2019 são boas

A primeira questão a se pensar é a financeira, já que essa pode ser uma barreira

Especial de Conteúdo

Oferecimento
Definir a próxima moradia envolve inúmeros fatores. Alguns mais práticos, como a questão financeira, e outros mais simbólicos, que envolvem desejos e sonhos. Muitas vezes, porém, em um apartamento alugado não é possível encontrar o cenário ideal.

Em um apartamento alugado, por exemplo, não é possível fazer toda obra desejada, dependendo da liberação do proprietário. Além disso, os inquilinos estão sujeitos à alteração no valor do aluguel no momento da renovação do contrato.

Foto: Reprodução

Do outro lado, comprar um imóvel é o sonho de muita gente, o que aumenta a busca por informações sobre financiamentos, custo de documentação e as vantagens desse tipo de aquisição.

A primeira questão a se pensar é a financeira, já que essa pode ser uma barreira. No entanto, existem várias alternativas que permitem a aquisição de um imóvel sem que a pessoa tenha um grande montante de dinheiro na mão. Crédito e consórcio imobiliário são duas das opções. Para os servidores públicos, as condições são ainda melhores. Por terem estabilidade no emprego, a Caixa oferece um financiamento especial, de 80%.

No caso da incorporadora JVF, que tem opções de apartamentos no bairro do Cabula - Allegri Cabula, pronto para morar, Vivace Cabula VI, com previsão de entrega para março deste ano, e o Adorato Cabula, com previsão para 2021, há também condições especiais de pagamento para os servidores públicos. Através do Chat Online no site da incorporadora, é possível conversar com um corretor e ficar por dentro das facilidades.

Investimento
O imóvel próprio é um ótimo investimento. Possui um baixo risco, uma boa rentabilidade e liquidez. Ao contrário do apartamento alugado, onde o dinheiro investido se torna apenas uma despesa, com o imóvel próprio você passa a ter um patrimônio que só tende a trazer benefícios para o proprietário.

A economia instável do país faz algumas pessoas temerem em investir em um apartamento. No entanto, por ser um investimento de raiz, que ninguém pode tomar de você, é considerado sempre um bom negócio. Além disso, com a economia brasileira melhorando a tendência é que o mercado se aqueça em 2019.

Segurança e conforto
Com uma casa própria, o morador não precisa se preocupar com os altos e baixos do mercado ou a possibilidade de não renovação do contrato do aluguel. Além disso, a família pode fazer todas as modificações que desejar no apartamento, o que gera mais conforto.

Empreendimentos oferecidos pela JFV:

Allegri Cabula - 2 e 3/4, com apartamentos de 57,70 m² e 66,30 m², com suíte, varanda, garagem, área de lazer completa e localização privilegiada na Silveira Martins, uma das principais avenidas da cidade. O edifício já está pronto para morar e as chaves já foram entregues.

Vivace Cabula VI - 2/4, com apartamentos de 50 m², 51 m² e 58 m², com suíte, varanda, garagem e área de lazer completa. Entrega prevista para março de 2019.

Adorato Cabula - 2 e 3/4, com apartamentos de 49,45 m², 52,60 m², 55,11 m² e 60,43 m², com suíte, varanda e lazer completo. Entrega prevista para agosto de 2021.