Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > especiais
Whatsapp Whatsapp
ESPECIAIS

Vistoria em apartamento: como funciona e qual é a importância?

Vistoria deve ser feita de acordo com critérios mais rigorosos

Redação iBahia • 05/12/2018 às 13:38 • Atualizada em 28/08/2022 às 2:02 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Oferecimento

Um dos processos mais importantes na compra de um apartamento é a vistoria. A negociação requer cuidado com vários detalhes que são importantes para evitar problemas que podem impactar na qualidade de vida das pessoas que irão morar no imóvel.

A primeira coisa a se saber é, finalmente, do que se trata uma vistoria de imóvel. Ela é uma verificação das condições do apartamento antes de assinar um contrato de compra e venda. A finalidade deste processo é identificar e documentar cada detalhe do apartamento para servir como garantia a quem vai recebê-lo de como ele se encontra no momento da entrega. Ou seja, é necessário analisar o estado do imóvel e possíveis avarias.

A vistoria deve ser feita de acordo com critérios mais rigorosos. O primeiro passo é verificar se não existem defeitos aparentes ou ocultos que possam exigir ou prejudicar as condições de uso do imóvel. O segundo requer um nível de conhecimento técnico, já que diz respeito às questões estruturais. Uma dica é marcar a vistoria em um dia tranquilo, quando os clientes não tenham pressa. Com a emoção da compra do apartamento, é possível que alguns detalhes passem despercebidos.

É importante também ter em mãos o Memorial Descritivo, que é um documento público que a construtora deve registrar em cartório, onde constam todas as especificações de um imóvel novo. Com o documento, cliente conseguirá checar se todos os materiais aplicados seguiram as especificações.

O cliente precisa ficar atento às janelas e das portas do apartamento, e analisar as condições das mesmas, se há arranhões ou danos. As instalações hidráulicas, os revestimentos cerâmicos e rejuntes, a pintura e a vaga de garagem, se houver, precisam de ser analisados também.

Meu primeiro Apê
Todo esse processo de vistoria é facilitado para quem é cliente da incorporadora JVF. Através do aplicativo ‘Meu Primeiro Apê’, a empresa disponibiliza as informações do plano de manutenção e sistematiza do o processo de solicitação e assistência técnica.

No app, pioneiro na Bahia, cada cliente possui um acesso exclusivo, através de login e senha, e todos os registros feitos durante a vistoria são devidamente armazenados para futuras consultas.

Os dados chegam ao setor de engenharia que analisa as demandas e apresenta as respostas aos clientes. Todos os processos são realizados através do aplicativo, evitando assim a necessidade de registros por e-mail ou ligações para centrais de atendimento.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPECIAIS :

Ver mais em Especiais