Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > minha salvador
Whatsapp Whatsapp
MINHA SALVADOR

Veja como chegar e estacionar no Festival da Cidade

Apresentações ocorrem às 20h deste sábado (28) na Barra, Cajazeiras e orla

• 28/03/2015 às 10:17 • Atualizada em 28/08/2022 às 17:40 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Depois de seis dias de celebração, a festa pelos 466 anos de Salvador ainda não acabou. Ainda dá para curtir mais de 30 atrações em diferentes pontos da cidade. Só hoje, às 20h, acontecem simultaneamente três dos principais shows: Maria Bethânia, no Farol da Barra, Daniel, em Cajazeiras, e É o Tchan e Batifun na Boca do Rio. Amanhã é a vez do padre Fábio de Melo, na Praça Castro Alves.
Mas se você acha que vai ter dor de cabeça com muitas interdições de trânsito para isolar as áreas dos shows pode ficar tranquilo: de acordo com o gerente de trânsito da Transalvador, Antônio Nery, o número de bloqueios será reduzido. VEJA A PROGRAMAÇÃO DO FESTIVAL DA CIDADE
“Não vamos fazer na maior parte dos locais (do festival). Nós vamos contar com efetivo para fazer controle, monitoramento e para evitar que as pessoas estacionem em locais inadequados. Isso tudo é para garantir a chegada e a saída com tranquilidade”, explica. Mesmo assim, todos os moradores poderão acessar as zonas restritas apresentando um comprovante de residência.

Apresentações ocorrem às 20h de hoje na Barra, Cajazeiras e orla (Fotoq: Arquivo Correio)

Quando Daniel começar a cantar no Campo da Pronaica, às 20h, nada estará interditado – até o trânsito na via principal, que é a ligação entre Cajazeiras X e XI, continuará normal. Só não será permitido estacionar ao longo da via. A alternativa pode ser estacionar ao longo do Pistão, em Cajazeiras X.
Na Boca do Rio, o esquema será o mesmo. Como o show do É o Tchan e do Batifun será na quadra de esportes, o tráfego na Avenida Octávio Mangabeira também não terá alterações. Já o estacionamento cercado que fica ao lado das quadras e toda a faixa direita da orla serão liberados. Nos dois bairros, não haverá cobrança de Zona Azul.
Quem for ao show de Maria Bethânia, na Barra, também vai poder estacionar na orla: na Avenida Oceânica, entre o Clube Espanhol e o Morro do Cristo, serão liberadas 200 vagas dos dois lados da via. Há opções também na Avenida Almirante Marques de Leão (60 vagas) e na Rua Airosa Galvão (20 vagas). Nesse caso, será cobrada a taxa de R$ 10 pela Zona Azul. No entanto, há vagas gratuitas no Jardim Brasil e no Jardim Apipema.
“A interdição de trânsito na Barra vai ser a que já existe entre o Barra Center e o Farol. No restante, o trânsito continua fluindo normalmente. Se houver algum problema, temos uma operação emergencial”, conta Nery, referindo-se à possibilidade de interditar a área a partir do último retorno da Avenida Centenário (após o Shopping Barra) e da Avenida Oceânica, desde o trecho do Morro do Gato.
Centro histórico Já amanhã, dia em que o padre Fábio de Melo canta na Praça Castro Alves, às 19h, haverá uma interdição na área a partir das 14h. Assim, motoristas que descem da Avenida Sete de Setembro em direção ao Centro Histórico farão um desvio na esquina do Edifício Sulacap. Além disso, parte da Rua Chile também será bloqueada. “Quem estiver indo ao Centro Histórico deve ir pela Baixa dos Sapateiros”. As opções de estacionamento são os dois lados da Avenida Sete de Setembro e da Rua Carlos Gomes – também será Zona Azul, no valor de R$ 10. O bloqueio será desfeito logo após a apresentação do padre.
Correio24horas

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MINHA SALVADOR :

Ver mais em Minha Salvador