icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
MODA E BELEZA

Beyoncé vence premiação de moda e relembra infância humilde

A cantora, de 34 anos, aproveitou a oportunidade para destacar a cobrança que as mulheres sofrem e a importância da autoaceitação

foto autor

Redação iBahia

09/06/2016 às 15:38 • Atualizada em 27/08/2022 às 15:13 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Beyoncé Knowles venceu uma das principais premiações de moda do mundo, o CDFA Awards, na noite da última segunda-feira, em Nova York. A cantora surpreendeu a todos com a presença e foi além: num discurso emocionado, relembrou o passado e a vida humilde de sua mãe, Tina Knowles, e sua avó, Agnéz Deréon.
“Há muito tempo a moda faz parte da minha vida. Muitos não sabem, mas a minha avó era costureira. Os meus avós não tinham dinheiro suficiente, não podiam pagar a educação da minha mãe na Escola Católica, então a minha avó vendia roupa aos padres e às freiras e fazia os uniformes para os estudantes em troca da educação da minha mãe. Ela passou este dom da costura à minha mãe e ensinou tudo o que sabia. Quando lançamos as Destiny’s Child, as marcas não queriam vestir quatro pequenas negras com curvas e nós não podíamos pagar vestidos de designers. A minha mãe foi rejeitada em todos os salões de moda de Nova Iorque. Mas assim como a minha avó, ela usou o seu talento e criatividade para realizar os nossos sonhos. A minha mãe, e o meu tio Johnny, desenharam todos os nossos primeiros figurinos e fizeram tudo à mão, pregaram cada pedra e cristal um por um, puseram muita paixão e amor em cada um dos detalhes. (…) Isto é muito mais profundo que qualquer nome de uma grande marca…”, recordou a musa.Em continuação ao depoimento, Beyoncé, que era observada pela filha, Blue Ivy, de 4 anos, agradeceu o talento herdado da família e enfatizou que aprendeu a valorizar os dons, acima da beleza ou das aparências: “[Esse prêmio é] para minha mãe, meu tio e minha avó. Foi graças a vocês. Obrigada por me mostrar que ter uma presença é muito mais do que as roupas que veste e sua beleza física. Obrigada por me mostrar a nunca aceitar um não como resposta. Obrigada por me mostrar como arriscar, trabalhar duro, e viver a vida a sua própria maneira. Mas eu quero agradecer a todas as designers que trabalham incansavelmente para fazer as pessoas se sentirem como donas de sua própria história. Vocês são fadas madrinhas e mágicos escultores e, por vezes, até mesmo os nossos terapeutas. Encorajo vocês a não esquecerem este poder que têm nem a desvalorizá-lo”.
A cantora, de 34 anos, aproveitou a oportunidade para destacar a cobrança que as mulheres sofrem e a importância da autoaceitação: “Alma não tem cor, nem forma. Nenhuma forma. Assim como todo o seu trabalho vai muito além do que os olhos podem ver. Você tem o poder de mudar as percepções para inspirar e capacitar, para abraçar seus defeitos e enxergar a verdadeira beleza e a força que vem de dentro”.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Moda e Beleza