Moda e Beleza

Abacate: quatro utilizações inusitados para o fruto

A textura da fruta pode gerar cremes, óleos e máscaras capilares

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Fruta versátil graças a seus ingredientes, o abacate pode ser utilizado em diversas áreas da beleza. A textura da fruta pode gerar cremes, óleos e máscaras capilares. Descubra alguns usos inusitados da polpa verdinha. Lembre-se que nada substitui uma visita ao médico. 1. Melhorar o hálito

A textura cremosa do abacate ajuda a limpar os dentes enquanto você mastiga e, além disso, as enzimas presentes na fruta ajudam a acalmar irritações e inflamações no estômago e no intestino delgado – problemas que podem ser causa do mau hálito crônico.


2. Acalmar queimaduras de sol

Preparar uma pasta de abacate em temperatura ambiente pode ser uma saída de emergência para acalmar queimaduras de sol graças aos vários nutrientes presentes na fruta. Há ainda estudos que mostram seu efeito anti-inflamatório.


3. Creme para lâmina

Hidratante e cremoso, o abacate pode servir como lubrificante para quem usa lâminas para se depilar. Experimente a polpa ou o óelo extraído da fruta para adotar uma rotina de beauté mais natural e sem química.


4. Aliviar os sintomas da psoríase

A psoríase é uma condição crônica da pele que causa irritação, descamação, coceira e rachaduras. O tratamento que mais tem efeito costuma envolver cremes com esteróides, mas o óleo e a polpa de abacate têm se mostrado eficazes na amenização dos sintomas.