Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > moda e beleza
Whatsapp Whatsapp
MODA E BELEZA

Acessórios com búzios são hit no verão 2017

Conchinhas estão em gargantilhas, pulseiras, brincos e até em adereços para os cabelos

Redação iBahia • 26/01/2017 às 17:00 • Atualizada em 27/08/2022 às 14:15 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Gargantilhas, pulseiras, brincos, tornozeleiras e até acessórios de cabelos com búzios são a febre do verão. As conchinhas, muito populares no Brasil por serem usadas em ritos de religiões de matriz africana, adornam de joias de grife até acessórios populares. A tendência começou no verão passado, mas voltou com tudo nesta temporada. Para a designer de joias e sócia da marca de joias Isla, Luiza Bellizzi, a inspiração vem do fundo do mar, literalmente.
- Acho que pelo sereísmo, despertado no carnaval, com a mulher vestida de sereia e continua forte esse ano. Muitas marcas aproveitaram essa pegada sereia, praiana, para criar suas peças. Está bem comercial, vemos os búzios em joias, mas também nas praias. É muito verão - explicou Luiza.
A peça mais querida dessa tendência é a gargantilha - chamada de choker no mundo fashion - toda composta de búzios. Podem ser encontradas versões com a conchinha verdadeira e até as feitas de ouro. Luiza diz que a ligação dos brasileiros com a natureza e o misticismo também explicam o fato de os búzios terem conquistado as brasileiras.
- O búzio, assim como outros elementos, como pedras, carrega a ideia de proteção. Está em alta esse tipo de acessório, como amuleto. Tem a ver com a brasilidade, vem da nossa herança africana. Assim como ele outros elementos que carregam esse significado de proteção estão em alta - afirmou a designer. A Brir também investiu no tema marítimo para uma coleção lançada este mês em homenagem a Iemanjá.
- Usamos búzios e conchas naturais, sempre elementos praianos, que já é uma característica da marca, que segue o ano todo essa pegada do verão. Até no inverno temos essa cara solar - explicou Laís Castro Rangel, do marketing da Brir. Ela explicou que a marca teve que recriar o modelo de um brinco, com búzios, tamanho o sucesso que a peça fez no ano passado. - Em time que está ganhando não se mexe - brincou Laís.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MODA E BELEZA :

Ver mais em Moda e Beleza