Moda e Beleza

Ainda dá tempo: veja procedimentos estéticos para fazer antes de 2020

Período exige cuidado com a exposição ao sol

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em
O final de ano se aproxima e, com ele, as celebrações de Natal e Réveillon. Além de ser o momento de reunir família e amigos, muitas pessoas desejam se renovar de alguma maneira para começar o novo ano diferente. Uma saída buscada para isso são procedimentos estéticos, mas nem todos são recomendados nessa época, por causa do forte sol do verão.
"Este é o período em que pacientes querem aproveitar o tempo perdido para ficar com a pele mais bonita para a temporada de festas. Porém não podemos abusar dos procedimentos para não tirar a pessoa da sua rotina ou causar uma renovação de pele muito importante por conta do sol, que não dá tréguas", afirma o dermatologista Gustavo Saczk.
Foto: Reprodução
O médico separou algumas sugestões para procedimentos mais adequados para fazer nesta época de fim de ano.
Toxina botulínica
"Um dos procedimentos mais importantes quando se fala em prevenir envelhecimento. Não tem como passar o réveillon com o rosto todo enrugado. Ele deve ser feito preferencialmente 1 mês antes das festas, para estar com seu efeito máximo e sem possíveis hematomas".
Preenchimento
"Nada melhor do que se dar de presente uma boca mais carnuda ou um rosto mais marcado. Para isso, uso preenchedores de ácido hialurônico, que são reabsorvíveis. Eles podem ser usados para lábios, olheiras, queixo, ângulo de mandíbula e por aí vai. Podem ser feitos antes da Toxina, pois duram em torno de um ano. Mas devem ser aplicados até 15 dias antes das festas, para evitar hematomas e permitir leves correções".
Peeling
"No verão? Sim! O peeling de ácidos leves pode ser feito em qualquer época do ano, se o paciente tomar os devidos cuidados. Ele ajuda a melhorar o brilho da pele e remove manchas. É um booster para a pele que não foi tão bem cuidada no inverno. Também indicado com no mínimo 20 dias de antecedência das festas".
Ultrassom microfocado

"Esse aparelho está fazendo alguns milagres pelos consultórios dermatológicos. Com disparos realizados sobre a pele, mas sem danificá-la, o ultrassom induz a produção de colágeno local. Isso causa um aumento da firmeza e é indicado para a porção inferior do rosto e pescoço, principalmente. Como temos uma parte do seu efeito de imediato após a aplicação, o procedimento pode ser realizado até 15 dias antes das festas. Ficando para 2020 ainda o seu resultado completo".