Moda e Beleza

Animale abre SPFW com coleção assinada por estilista baiano

Vitorino Campos mistura jeans, algodão, linho e lamê em peças com forte informação de moda

Gabriela Cruz (gabriela.cruz@redebahia.com.br)
A Animale abriu a edição 42 do São Paulo Fashion Week (SPFWTRANS42), às 17h deste domingo (23), com um desfile realizado na Tower Bridge, na capital paulista. A marca carioca tem como estilista Vitorino Campos, um dos principais nomes da moda brasileira. O baiano batizou a coleção de Springs, em referência ao reduto artístico dos Hamptons, conhecido como berço do movimento expressionista abstrato. Lá, ele encontrou a inspiração para criar peças-desejo.
Olhos abertos para as roupas em linho e algodão, como a calça pescador, que ganha reinterpretação com amarrações e bolsos pensados para uma nova mulher. O jeans também vem forte, confirmando sua presença no top list da moda por mais uma temporada.  “Traduzi a forma como vejo a mulher Animale, que gosta de conforto mas ao mesmo tempo é sofisticada, o ombro da blusa cai e mostra um pouco da pele. Tem um jogo muito legal”, define Vitorino. A coleção chega nesta segunda-feira (24) à loja conceito da grife na Oscar Freire, inaugurando na marca o “see now buy now” (veja agora, compre já). 
A SPFWé primeira semana de moda do mundo a adotar o conceito de compra imediata que começa a revolucionar o vareio mundial e já vem sendo incorporado de forma isolada por algumas grandes grifes internacionais. Outras novidades desta edição são as estreias das marcas LAB, dos irmãos Emicida e Evandro Fiotti, que desfila hoje, e Just Kids, de Juliana Jabour e Karen Fuchs. A temporada segue até a próxima sexta-feira. Além da LAB, desfilam nesta segunda A La Garçonne, Reinaldo Lourenço e Patricia Viera. Vitorino Campos volta à passarela na quarta-feira, com sua marca própria.