Moda e Beleza

Aprenda a customizar seu jeans sem gastar nada

Após escolher a peça, você precisa decidir onde ficarão as partes rasgadas e o tamanho dos rasgos

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

A customização de roupas é uma tendência que nunca sai de moda. As calças e shorts jeans com cortes e rasgos que deixam qualquer um "babando" as vitrines de shopping podem ser feitas em casa sem  gastar nada. A blogueira Letícia Lôpo fez um tutorial super simples de como deixar o jeans esquecido no armário com uma cara nova.

Foto: Reprodução

Após escolher a peça, você precisa decidir onde ficarão as partes rasgadas da roupa e qual o tamanho dos rasgos. Decidiu? Comece a fazer rasgos paralelos na roupa com o tamanho desejado. Depois vire o jeans ao avesso e, com o auxílio de uma agulha de costura, puxe apenas os fios brancos, na horizontal, do tecido no espaço que foi cortado.

Nesse processo de desfiar, você vai observar que alguns fios azuis, no sentido vertical da peça, ficarão em excesso e é preciso corta-los. Depois continue puxando os fios brancos até alcançar o corte seguinte.
Passo 1 e 2 (Foto: Reprodução)

Para finalizar, Letícia ensina a fazer o acabamento da peça esfregando uma lixa de construção na região dos bolsos, barras e no cós da calça.

A blogueira ainda orientou que para melhorar o resultado da customização vale fazer cortes com tamanho e formato diferentes na peça.

Confira o tutorial completo: