Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > moda e beleza
Whatsapp Whatsapp
MODA E BELEZA

Aprenda a fazer o contorno labial com passos simples

A moda entre as famosas é quase indispensável na hora de usar um batom escuro; veja como fazer

Redação iBahia • 31/07/2016 às 14:00 • Atualizada em 30/08/2022 às 23:29 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Aprenda a fazer o contorno labial com passos simples
(Foto: Divulgação)
Quando o assunto é maquiagem, principalmente aquelas mais marcantes que incluem um batom escuro, o contorno labial é a febre do momento. Segundo o maquiador Renato Mardonis, em entrevista à revista Glamour, o contorno se tornou obrigatório na rotina de beleza.
E por que ele é tão importante? "Os lápis são muito funcionais, criam uma barreira e não deixam os batons cremosos escorrerem, ajudam na fixação e, quando delineados para o lado de fora, projetam a boca, criando um efeito de volume", explica o profissinal.
A seguir, você confere cinco passos simples ensinados por ele para um contorno perfeito:
1. Comece pelo meio, na junção dos arcos dos lábios. Siga delineando para cima e depois para baixo, como um 'v' invertido. Faça a mesma coisa do outro lado. "O desenho deve ficar algo parecido com dois 'V' de ponta cabeça", diz Renato.
2. Com o lábio inferior é bem parecido com o anterior, a diferença é que na parte debaixo da boca, geralmente, não há curvas muito proeminentes, então você só precisa seguir a linha. Independentemente do formato, sempre faça em duas partes: do centro para direita, e do centro para esquerda.
3. Com a parte central do lábio superior e inferior contornado, você só precisa ligar os pontos. Comece pela parte debaixo e puxe da linha que você fez no centro para o canto da boca. Faça isso do outro lado.
4. "Termine pelo lábio superior. É neste momento que você pode lançar mão de um truque e aumentar os lábios: caso queira, contorne do lado de fora da sua linha natural", diz o maquiador.
5. Para garantir que a cor dure por mais tempo, preencha toda a boca com o lápis. Depois, pode aplicar o batom.
Outra dica valiosa do profissional é aplicar um pouco de pó iluminador ao redor dos lábios, antes de todo o processo, mas sem exagero.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MODA E BELEZA :

Ver mais em Moda e Beleza