Moda e Beleza

Aprenda a fazer seu próprio hidratante de beleza com dois ingredientes

Os componentes potencializam seus benefícios e deixam a pele ainda mais viçosa e exuberante

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br )

Manter a pele hidratada e saudável no inverno é quase sempre um desafio, por isso é imprescindível redobrar os cuidados com a derme nesta estação. Pensando na necessidade de ajudar a devolver água e nutrientes, a Bio Mundo - rede de lojas - sugere o preparo de um hidratante 100% natural e livre de conservantes para fazer em casa.

A receita é prática e econômica, pois leva apenas dois ingredientes: óleos de coco e essencial de melaleuca. Enquanto o primeiro é responsável pela umectação e nutrição corporal, o segundo tem efeitos antioxidante, antifúngico, cicatrizante e asséptico. Quando combinados, os componentes potencializam seus benefícios e deixam a pele ainda mais viçosa e exuberante. Confira a receita!


Ingredientes:

• 4 colheres (sopa) de óleo de coco sólido

• 5 gotas de óleo essencial de melaleuca

Preparo: coloque o óleo de coco sólido em uma tigela. Adicione o óleo de melaleuca e bata a mistura com a ajuda de uma batedeira até ficar cremosa. Coloque em um recipiente e conserve em ambiente fresco.

Opções de uso: Sob a pele higienizada, aplicar a mistura com o auxílio de um disco de algodão e massagear a área desejada em movimentos circulares leves por alguns minutos. O procedimento pode ser repetido duas vezes ao dia e realizado também durante a noite, antes de dormir.