Moda e Beleza

Aprenda como deixar a pele mais bonita e renovada

Veja receita de esfoliação com apenas quatro ingredientes

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br )

Quer deixar sua pele bonita e renovada? A esfoliação pode ser uma grande aliada, seja as opções cosméticas ou caseiras. O café, em sua versão moída, pode ser usado na esfoliação e ajudar a diminuir a incidência de manchas na pele, pelos encravados e celulites. 

Em entrevista à Cosmopolitan, a dermatologista Mona Gohara, professora clínica associada de Yale, reforçou os benefícios do café para saúde da pele. “A cafeína também desidrata as células adiposas e desincha, o que faz com que a celulite pareça um pouco menos aparente”. 

A revista ainda indicou uma receita de esfoliação com café que leva apenas quatro ingredientes. Confira: 


Ingredientes: 

1 colher de chá de amido de milho

¼ xícara de óleo de amêndoa

½ xícara de açúcar granulado

1 xícara de café moído

Modo de preparo: 

1- Misture o óleo de amêndoa , o açúcar e o café moído em uma tigela pequena;

2- Para reforçar a consistência, solte o amido de milho e misture com uma espátula até que todos os ingredientes estejam misturados. Você deve ter uma pasta grossa marrom-escura;

3- Coloque a esfoliação em um pequeno frasco de pedreiro - ou qualquer frasco hermético de sua escolha - e gire a tampa até que você esteja pronto para usá-lo;

4- Evitando áreas sensíveis, como o rosto e a linha do biquíni, coloque um montão de um quarto de tamanho na pele úmida e limpa e esfregue suavemente em movimentos circulares, polindo as manchas secas sem tentar tirar a pele. Lave a fórmula completamente e siga com uma loção para o corpo super-hidratante.

Para evitar sujeira, opte por fazer a esfoliação no chuveiro. Além disso, é importante consultar um profissional para saber a frequência da esfoliação adequada para cada tipo de pele e outras orientações dentro das individualidades de cada pessoa.