Moda e Beleza

Sem derreter: aprenda truques para fazer a maquiagem durar mais no verão

O segredo para manter a pele seca é preparar antes de aplicar os produtos; veja quatro dicas

Redação iBahia (variedades@portalibahia.com.br)

A estação mais quente do ano está chegando e representa uma coisa não tão boa para as mulheres que gostam de estar sempre maquiadas. Por conta do calor e do suor, manter a make intacta fica quase impossível, o que irrita muitas. Porém, a revista Glamour, em entrevista ao maquiador Edu Hyde, listou quatro atitudes que podem melhorar esse problema. Leia e aprenda as dicas: 

1. Limpeza 

Preparar a pele faz toda a diferença para que a maquiagem dure. Para isso, o passo a passo é  lavar o rosto com sabonete compatível com seu tipo de pele. Em seguida, aplicar um tônico, para tirar todo o excesso de oleosidade e sujeira.

2. Hidratação

Depois da limpeza, hidratar a pele é fundamental. Ao contrário do senso comum, que diz que uma hidratação vai deixar a pele oleosa, a falta dela pode roubar toda a água da base e fazer com que ela resseque quando você aplicar. A base, por sua vez, pode ser mais sequinha, oil free ou em gel. Logo depois do hidratante, o primer é a melhor escolha. Os produtos mais siliconados costumam segurar a oleosidade, mas, qualquer primer, melhora a durabilidade do make.

3. Escolha da base 

O verão pede cobertura bem leve, então, aposte em bases mais fininhas e deixe o BB cream de lado. No caso de mulheres que precisam de cobertura, o ideal é usar uma base intermediária e não uma base de cobertura total. Os produtos mais espessos derretem mais. 

4. Aplicação correta 

A técnica de aplicação pode influenciar na aderência da base. Você pode usar uma esponja, que suga o excesso do produto e deixa a cobertura mais natural, ou pode também aplicar com um pincel e espalhar bem. “O que não é recomendado é aplicar com os dedos. A mão possui oleosidade e bactérias.