Moda e Beleza

Arrase como a Marília Mendonça: aprenda a fazer a make que a cantora usou na live

"Sempre desenvolvo uma make mais minimalista para a Marília, pois gosto de trabalhar com a valorização de seus traços", explicou com maquiador

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Assistiu a última live da Marília Mendonça? Você com certeza reparou na maquiagem babado que a cantora estava usando na apresentação, que aconteceu no sábado (17). A produção foi do maquiador Eduardo Guimarães com os produtos da nova linha da Avon, a Power Stay. Ele separou algumas dicas para você reproduzir a make usada pela Marília. 

“Sempre desenvolvo uma make mais minimalista para a Marília, pois gosto de trabalhar com a valorização de seus traços, deixando-a ainda mais linda e sem descaracterizar quem ela é e sua personalidade. Optamos por algo mais simples, pois o batom que usamos era expressivo, assim conseguimos manter um equilíbrio, tendo a boca como peça principal da maquiagem”, explica o beauty expert para a marca.

Foto: divulgação / Avon

PELE

Com o skincare pronto, o maquiador começou a preparação de pele com a aplicação do primer, seguido da base líquida na cor porcelana, com duração de 24h.  “Marília gosta daquela pele sem aspecto de estar maquiada, mas que não seja algo muito leve, por isso, aproveitei que a base permite construção de camadas e apliquei duas vezes. O acabamento ficou ótimo! A dica que dou é sempre esperar secar bem para aplicar a segunda vez”, ensina Eduardo.

Após a base, venha com corretivo nos pontos de correção e iluminação da pele. Sele todos os produtos com um pó compacto ou solto. Na cantora, o maquiador usou dois tons do Pó Compacto Facial Matte FPS 35. “Na zona T e abaixo dos olhos usei a cor Amêndoa e na lateral do rosto apliquei o Caramelo, assim o rosto já fica com um sombreado natural”, afirma. Para trazer cor, aplique um blush bronze para realçar as maçãs do rosto e para contornar testa, nariz e o maxilar. Guimarães explica que o ideal é sempre aplicar esse tipo de produto aos poucos, assim você conseguirá dosar melhor a quantidade de produto sem errar na quantidade.

“Finalizei a pele aplicando o Gotas iluminadoras Rosto e Corpo Rosé. Como o produto é líquido, a dica é aplicar primeiro no dorso da mão e depois dando suaves batidinhas com o dedo nos pontos do rosto que deseja iluminar - acima das maçãs do rosto, centro do nariz, arqueado das  sobrancelhas e centro do queixo - aplique de forma delicada, o excesso de iluminador na foto e no vídeo pode dar uma leitura de suor” alerta o expert.

OLHOS

“Sobrancelha faz muita diferença para o olhar, para defini-la eu usei o lápis para sobrancelhas, com a mão bem leve. Se você preferir usar sombras específicas para essa região eu tenho uma dica incrível - use o pincel umedecido para deixar a cor mais intensa e fixar bem o produto”, explica Eduardo.

Para os olhos, um tom acobreado da paleta de sombras Minhas Cores - Brilho no olhar, foi usado para esfumar da raiz dos cílios sentido às sobrancelhas, dando um efeito de nuvem. A mesma sombra também foi aplicada na parte inferior dos olhos e finalize iluminando com um tom bege o arqueado da sobrancelha. Para o acabamento dos olhos, aplique camadas da máscara de cílios na parte superior e inferior deixando o olhar bem destacado.

LÁBIOS