Moda e Beleza

Basicão: confira cinco produtos de beleza para quem não usa maquiagem

Se você faz não gosta de maquiagem, isso não significa que não precise usar produtos para deixar a pele bem cuidada e bonita

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

A maquiagem é a melhor amiga de muita gente, mas tem também aquelas que prefere um look mais básico, com a pele natural. No entanto, se você faz parte desse time, isso não significa que não precise usar produtos para deixar a pele bem cuidada e bonita. 

Existem produtos que são indicados para manter a cútis iluminada, dando todo brilho e cuidado à pele. Tem também aqueles que ajudam a dar um up no visual sem adicionar muita informação. Quer saber quais são eles? Confira:

  • Tônico demaquilante

Esse é um produto para higienização da pele. Além de limpar e remover resíduos gerais, ele tonifica o rosto fazendo reequilíbrio do pH e deixando a pele preparada para o hidratante e o protetor solar.

  • Lip Balm

O lip balm é por muitas vezes chamado de gloss ou brilho labial e é ótimo para quem não curte maquiagem, pois pode ser encontrado em versões incolor, onde dá apenas o efeito de hidratação aos lábios. Esse é um dos produtos de beleza fácil de ser encontrado e você pode optar por sua forma líquida ou sólida

  • Gel de sobrancelha

Quem não gosta de maquiagem pode também não gostar de preencher ou colorir a sobrancelha. No entanto, para ajeitar os fios, um gel de sobrancelha pode ser super bem-vindo. O produto é incolor e deixa os fios arrumados por longas horas.

  • Curvex

A principal função do curvex é curvar os cílios e assim dar a impressão que eles são maiores e mais curvadinhos pra cima. É um excelente acessório principalmente para as pessoas que possuem os cílios mais retos e para aquelas que não gostam de máscara para os cílios.

  • Água micelar

A água micelar é da mesma família dos demaquilantes, mas é mais indicado para quem tem pele sensível. Sua composição, como o nome diz, é à base de água, então limpa de forma suave e é perfeita para ser usada nas primeiras horas do dia.