Moda e Beleza

Bazar de Lore Improta terá renda revertida para instituições de caridade: 'Doação de amor'

O evento beneficente acontece no Shopping da Bahia entre os dias 5 e 8 de setembro, das 9h às 22h

Priscila Morais* (priscila.morais@redebahia.com.br)
- Atualizada em

A dançarina e cantora Lorena Improta lançou nesta quinta-feira (5) um bazar beneficente no Shopping da Bahia em Salvador, que segue até o próximo domingo (8). Em conversa com o portal iBahia, a digital influencer afirmou que este acontecimento é a realização de um sonho antigo. 

Foto: Priscila Morais | iBahia

"Eu já queria muito fazer esse bazar, mas estava sem tempo. Agora, graças a Deus, deu tudo certo e consegui organizar. Toda a renda será revertida para Creches Comunitárias, atendidas pelas Voluntárias Sociais da Bahia e para Ângela Gomes - Associação Protetora de Animais", disse Lore. 

De acordo com a dançarina, a ideia partiu dela mesma e, também, pelo fato da grande quantidade de roupas e acessórios que recebia. "Eu sempre gostei de doar, mas algo pequeno. Levava para o interior dos meus avós, minha mãe sempre me ajudava, mas eu queria algo maior. Foi aí que eu comecei a ver Preta Gil se mobilizando, Ivete Sangalo se mobilizando, aí eu disse: 'dá pra fazer algo também e, claro, tinha que ser em Salvador'", pontuou a loira. 

Foto: Priscila Morais | iBahia

Ainda segundo Lore, quando o conceito surgiu, a primeira pontuação que veio em sua mente foi a doação. "Eu nunca tive nenhum interesse em ficar com o dinheiro, porque eu sou muito ligada à energia e eu acho que quando a gente faz o bem, flui a energia, faz a troca, né? E tudo funciona melhor", afirmou. 

Foto: Reprodução | Instagram
Sobre as instituições escolhidas, a digital influencer não hesitou em falar de suas grandes paixões, que são as crianças e os animais. "Criança é um público que eu venho trabalhando e eu trabalho desde criança, então eu queria realmente direcionar esse dinheiro pra elas e os bichos também são outros amores de minha vida. Quem me acompanha, sabe. E quando eu vejo um animal precisando de ajuda, precisando de um amparo, eu fico arrasada. Por isso também veio a ideia de ajudar eles", disse.

O Bazar da Lore reúne mais de 2.500 objetos da artista, com valores a partir de R$9,99. A peça mais cara coleção é o vestido que a musa usou no casamento de Carlinhos Maia, que custa R$1.499,99 e, de acordo com a dançarina, o conceito desta roupa ter sido a mais cara foi pelo fato de ter chamado muita atenção nas redes sociais. 

"Minha foto com esse vestido teve quase dois milhões de curtidas e aí eu queria ter uma peça que significasse alguma coisa, que as pessoas gostaram muito, por isso coloquei ela mais cara, justamente porque o dinheiro vai para outras pessoas e eu queria que a peça agregasse mais valor, pra ver se a gente conseguia vender para poder ajudar o próximo", concluiu. 
Foto: Priscila Morais | iBahia