Moda e Beleza

Bazar na Estação da Lapa vai arrecadar fundos para Associação Baiana de Cegos

Iniciativa será realizada nesta sexta-feira, 9, das 9h às 17h30, no local por onde passam cerca de 430 mil pessoas por dia

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

A Associação Baiana de Cegos promove nesta sexta-feira, 9, na Estação da Lapa, um bazar beneficente com o objetivo de arrecadar fundos para o custeio da manutenção da entidade. A iniciativa acontece das 9h às 17h30 no local, por onde passam cerca de 430 mil pessoas por dia.


De acordo com o presidente da associação, Everaldo Neris, esse é um dos mecanismos utilizados pela entidade para custear a manutenção do espaço, já que os únicos recursos provêm da sociedade civil. A Associação Baiana de Cegos existe há 31 anos e tem o objetivo de defender e lutar por direitos das pessoas com deficiência visual ou com cegueira total.

A entidade encaminha as pessoas atendidas também a oportunidades no mercado de trabalho, através de curso e capacitações. Uma mostra dessa iniciativa poderá ser conferida também na Estação da Lapa. Paralelo ao bazar, uma equipe de massoterapeutas formados pela associação vão oferecer serviços gratuitos aos usuários do terminal. Haverá também uma apresentação artística realizada por uma associada da entidade. “Nosso objetivo é também mostrar o potencial da pessoa cega ou com deficiência visual”, finaliza o presidente.