Moda e Beleza

Biomédico fala sobre procedimento para deixar 'bumbum durinho' sem plástica

Vinicius Said explica que os os bioestimuladores são produtos seguros e com durabilidade estimada em até 2 anos

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br )

Quer deixar o 'bumbum durinho' sem cirurgia? O tratamento estético com uso de bioestimuladores pode ser uma solução. O especialista em Biomedicina Estética e revisor da “Revista Brasileira de Estética”, Vinicius Said, alerta que com o envelhecimento do corpo é normal que aconteçam alterações faciais e corporais, sobretudo na região do glúteo. 

“Perda de volume, diminuição do tônus muscular, aparecimento de celulite, estrias, flacidez e perda de projeção são algumas das alterações notórias que acabam comprometendo a estética da região do glúteo, em virtude não apenas do processo natural (cronológico), mas também por maus hábitos alimentares, sedentarismo, alterações hormonais e alterações do peso corporal. Como consequência, há uma diminuição da estima e comprometimento psicológico”, explica. 

Para realizar o tratamento com os bioestimuladores, intitulados Hidroxiapatita de Cálcio e o Ácido poli-L-lático, também conhecido como Sculptra, é importante passar por uma avaliação criteriosa com um especialista, para analisar as gorduras indesejadas de regiões próximas. 

 Vinicius Said explica que os os bioestimuladores são produtos seguros, semipermanentes, com características biocompatíveis e biodegradáveis, com durabilidade estimada em até 2 anos. Com média de três consultas, as aplicações são feitas com intervalos entre 30 a 45 dias. 

 “O produto passa por um processo de diluição e posteriormente é implantado na pele através de uma micro cânula, com uso de anestésico local. Após a implantação do produto, é induzido um processo inflamatório onde o bioestimulador faz com que as células do sistema imunológico participem do processo de defesa. Como consequência, os fibroblastos e células que darão origem às fibras colágenas são atraídas, resultando, portanto, numa sustentação da pele, dando firmeza, tônus, melhorando a flacidez e aspecto celulítico. Visivelmente, o bumbum fica com um aspecto volumoso, liso e ‘empinadinho’”, conclui.