Moda e Beleza

Cabelo caindo muito? Especialista explica quais são seus erros e como resolver o problema

Rotina de cuidados em casa pode ajudar a manter os cabelos mais fortes e saudáveis

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br )

Manter o cabelo saudável é quase sempre um desafio. Vento, poluição, sol, procedimentos químicos, estresses e até a alimentação afetam diretamente no aspecto das madeixas, o que contribui para problemas como quedas e fios fracos. 

Para reverter a situação ou evitar o problema, o consultor expert em cabelos, Ricardo dos Anjos, do Boticário, garante que o primeiro passo é manter uma alimentação equilibrada e rica em nutrientes. Outra dica importante é investir na prática de exercício físico para aliviar o estresse e favorecer a oxigenação do organismo.  

Para quem precisa sair para trabalhar nesse período, o ideal é manter os fios presos, para diminuir o contágio. Mas evite coques ou rabos de cavalo muito apertados, que podem levar à queda por tração. E nada de passar muitos dias sem lavar o cabelo. 

De acordo com o Ricardo dos Anjos, é importante manter a frequência na higienização do couro cabeludo: “Tente lavar o cabelo em dias alternados. Essa simples mudança de hábito deixará os seus cabelos mais fortes”, explica. 

Segundo o especialista, é importante usar produtos adequados que auxiliem no combate à queda. “Para tratar os fios fracos e quebradiços desde a raiz, tônicos com vitamina B e proteínas são ideais. No momento da aplicação faça massagens no couro cabeludo, pois isso ajuda a ativar a circulação da região capilar e ainda alivia a ansiedade. 

O profissional recomenda também optar por produtos ricos em nutrientes como lipídios e vitamina E, para dar uma dose de força extra aos fios, prevenindo a quebra. “O lipídio dá harmonia às células capilares, mantendo a integridade dos fios. Já a vitamina E tem a função de protegê-los de agentes externos, como o calor", revela o expert de Match. Mais dicas de beleza no site do Boticário