Moda e Beleza

Cachos naturais: 5 formas de cachear o cabelo sem fontes de calor

Técnica da meia fina, coquinhos, tranças... Teste qual fica melhor no seu cabelo

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Babyliss é bom, mas se for usado todos os dias sem os cuidados adequados, pode se tornar um grande inimigo do cabelo. Que tal tentar métodos de cachear os fios sem fontes de calor?

Sim, isso é possível e dá um acabamento super natural no cabelo. Existem diversas técnicas para os diferentes tipos de cabelo e objetivos. Confira uma lista com cinco formas de fazer cachos sem agredir os fios:

  • Dedoliss - para cabelos ondulados ou cacheados

A técnica consiste em aplicar creme nos fios, separa-los em mechas pequenas, enrolá-las até próximo a raiz e depois soltá-las. 

  • Fitagem - para cabelos crespos ou cacheados

Basta aplicar creme de pentear nos fios e dividi-los em mechas grossas. Depois, passe os dedos entre as mechas para dividi-las em mechas menores. Você pode finalizar a fitagem amassando as pontas em direção à raiz para dar mais volume ao cabelo.

  • Coquinhos 

Essa é uma das formas mais simples de fazer cachos. É só dividir o cabelo em mechas iguais e transformá-las em coques. Deixe os coques presos por algumas horas antes de soltá-los.

  • Twists- cabelos lisos ou ondulados

Twists são tranças feitas com duas mechas ao invés de três. Para utilizar o método, aplique creme no cabelo e depois divida-o em mechas. Nessas mechas, faças as tranças twists, mas não prenda com nenhum elástico. Depois de um tempo enrolando a mesma trança, solte-a e terá um cacho bem natural.

  • Meia fina - cabelos lisos ou ondulados

Essa também é uma técnica bem simples. Após passar o creme no cabelo, posicione uma meia fina na cabeça como se fosse uma faixa. Depois, enrole pequenas mechas na meia. Seque o cabelo com um secador.