Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
SALVADOR

Campanha na web critica nova Miss Bahia e ela rebate: "boicote"

Juliana Oliveira vai disputar o título de Miss Brasil, em outubro, em São Paulo

Redação iBahia • 01/08/2016 às 21:25 • Atualizada em 28/08/2022 às 16:08 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Uma página no Instagram levantou uma polêmica nos últimos dias ao criticar a Miss Bahia 2016. Com 26 anos e um corpo escultural a estudante de publicidade Juliana Oliveira venceu o concurso e foi eleita para disputar o título de Miss Brasil 2016, em outubro, em São Paulo. O público não poupou elogios a moça, mas teve quem discordasse.
A página "forajuliana" estava com 354 seguidores até às 20h desta segunda-feira (1º). Para os criadores, a moça não representa a Bahia. Juliana contou que tomou conhecimento da ação hoje e que não pretende discutir o assunto. Ela denunciou a página como spam e pediu aos amigos que fizessem o mesmo.

				
					Campanha na web critica nova Miss Bahia e ela rebate: "boicote"
"Conheço algumas das pessoas que estão participando dessa ação negativa. O mais triste é que algumas delas participaram de concursos, algumas já ganharam títulos, portanto, sabem o quanto é difícil conseguir. Estão me criticando porque apoiavam outras candidatas, que não venceram", afirmou.
Como resposta, a moça afirmou que foi até as redes sociais de alguns críticos e fez comentários positivos sobre eles. "Comentei algumas das fotos em que elas aparecem vencendo algum título, parabenizando e desejando sorte. Não adianta se desgastar. É preciso saber lhe dar com as críticas", disse. No ano passado, a moça levou o título de Miss Simpatia ao ficar entre as cinco finalistas do concurso. Foi a primeira vez que ela participou da disputa. Este ano, a Miss Mata de São João ganhou a coroa após derrotar outras 700 candidatas.
Criticas
Alguns comentários nas redes sociais foram ferozes e criticaram a performance da moça. "Haviam candidatas mais preparadas, mas belas e com estereótipo de miss. Esta foi eleita para desfavorecer o Estado", afirmou um homem. Outros elogiaram o desempenho de Juliana no concurso e pediram que ela ignorasse os comentários negativos. "Representa muito bem a Bahia e nosso país.... Juliana não fique triste com esses comentários racistas e invejosos!!! Vc e linda!!! Quem diz que vc e feia não sabe o que e Blz!!!", afirmou outro homem.

				
					Campanha na web critica nova Miss Bahia e ela rebate: "boicote"
Apesar das críticas e dos elogios, alguns optaram pelo bom senso. "Não concordei com o resultado, mas desejo muita boa sorte a miss Mata de São João. Que ela represente a Bahia com muita dignidade e alcance uma boa colocação no Miss Brasil. Ofensas a ela não resolvera em nada, pois o título é dela e ponto. Querendo a maioria, ou não, ela é a miss Bahia 2016 e temos que aceitar isso. Que se prepare muito bem e dê o seu melhor, e tenha muita sorte!!!", comentou um rapaz.
A disputa
Cerca de 700 candidatas se inscreveram para o concurso, mas apenas 20 chegaram na fase final. Juliana contou que se considerava muito magra para participar de um concurso de miss, mas mudou de ideia quando começou a estudar sobre o assunto. "Ser Miss não é o mesmo que ser modelo. As modelos precisam seguir um padrão específico de tamanho e de magreza. A Miss precisa ter um corpo simetricamente harmônico e visivelmente bonito, respeitando o perfil de cada uma. É preciso aprender a sorrir, andar, a oratória e a saber como se portar", contou.

				
					Campanha na web critica nova Miss Bahia e ela rebate: "boicote"
Ela contou que o desejo pelas passarelas surgiu ainda menina, quando ela e a irmã caçula usavam os sapatos da avó para desfilar em casa. Aos 18 anos, a brincadeira se transformou em trabalho e a moça começou a participar de desfiles para uma agência de moda. De lá para cá, foram workshop, comerciais e figuração em alguns filmes. Em outubro, ela dará mais um passo na carreira ao disputar com outras 26 candidatas o título de Miss Brasil 2016. "A última baiana que venceu o concurso foi Marta Vasconcelos, em 1968, quando ela também ganhou o título de Miss Universo. Por tanto, estou muito feliz em representar o meu estado", afirmou.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador