Moda e Beleza

Celulite tem jeito? Veja cinco alimentos que combatem os 'furinhos' na pele

A nutricionista Dafne Oliveira explicou que as celulites são resultados da inflamação das células por causa do acúmulo de toxinas no organismo

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Está insatisfeita com a presença de 'furinhos' no corpo? Em entrevista ao portal Taeq, a nutricionista Dafne Oliveira explicou que as celulites são resultados da inflamação das células por causa do acúmulo de toxinas no organismo. A profissional também garantiu que o melhor remédio para prevenir ou combater o problema é a alimentação.

"Existem inúmeros tratamentos estéticos que podem amenizar e até eliminar a aparência deles. Entretanto, o problema está diretamente relacionado à alimentação e à ingestão de gorduras. Isso significa que a melhor forma de combater a celulite e manter o efeito dos procedimentos é através de uma dieta balanceada", contou Dafne Oliveira.

Foto: reprodução / iStock
Para te ajudar a combater as celulites, a nutricionista listou alguns alimentos que não podem faltar na sua alimentação. Confira:

1- Folhas verdes escuras:
vegetais como espinafre ou couve contêm um oxidante conhecido como luteína. Essa substância pode aumentar a hidratação e a elasticidade da pele e, consequentemente, ajudar a acabar com a celulite.

2- Chá verde: além de atuar como um desintoxicante, essa bebida acelera o metabolismo e tem ação anti-inflamatória. "Beba até duas xícaras por dia, mas evite tomar em jejum (pode provocar enjoo) e antes de dormir (para não atrapalhar o sono)", orienta Dafne.

3- Alimentos integrais: eles são fonte de vitaminas, minerais e fibras dietéticas, que atuam na melhora do funcionamento intestinal, inibindo a absorção de toxinas e eliminando as impurezas que podem prejudicar o quadro da celulite.

"Para aumentar sua ingestão de integrais, escolha diferente variedade de pães integrais e cereais, arroz e massas integrais e tente alimentos como quinoa e cevada", aconselhou a nutricionista.

4- Frutas vermelhas: elas são ricas em vitamina C e A e, por serem antioxidantes, eliminam os radicais livres, que danificam os tecidos da pele. "10 unidades por dia (in natura ou batidas em sucos ou com iogurte) são suficientes. No caso da polpa de açaí, consuma o equivalente a uma bola de sorvete".

5- Salmão, sardinha e atum: esses peixes são ricos em ômega 3 - um antioxidante - e em proteínas e, ao mesmo tempo, possuem pouca gordura.

Fonte: Dafne Oliveira - especialista em Nutrição Esportiva e Funcional e dá dicas de alimentação através de seu blog