Moda e Beleza

Chás, cremes, ácidos e mais: veja mitos e verdades sobre tratamento de olheiras

Escolher os hábitos e produtos certos são essenciais para tratamento fazer efeito

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Você tem olheiras e se incomoda com elas? Para buscar soluções para elas. é importante ficar atenta a algumas convenções que, na verdade, não passam de mitos criados. Alguns hábitos do dia a dia podem mudar o aspecto da parte de baixo do olho e acabar com elas.

A cirurgiã plástica e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, Karina Gilio, separou uma lista com mitos e verdades relacionados às olheiras.

Dormir bem, evitar o consumo em excesso de açúcar e álcool, e abandonar o cigarro ajudam a minimizar as olheiras

Verdade. São hábitos que você pode adotar já! Vale lembrar de aplicar filtro solar na região e usar óculos escuros quando estiver no sol, já que a radiação ultravioleta pode causar aumento da pigmentação.

Rolo de jade, chá de camomila, rodela de pepino e colher, tudo o que for gelado funciona

Verdade. Tudo o que é gelado faz uma vasoconstrição no local, amenizando momentaneamente a aparência das olheiras. Mas nada de colocar o gelo em contato direto com a pele, pois vai deixar o local avermelhado e até queimá-la.

Cremes corrigem a profundidade

Mito. O que corrige a profundidade é a aplicação do ácido hialurônico em seringa e no consultório. Os resultados são visíveis logo após a aplicação e duram cerca de um ano e meio.

Ácidos ajudam a clarear a pele

Verdade. Os ácidos agem para evitar o aparecimento de pigmentos na região, clarear e desinchar bolsas. Ativos, como o coffeeskin, um derivado da cafeína, ajuda na circulação. Para clarear, vale a vitamina C e o ácido kójico.

Máscara facial funciona

Em partes. Só funciona se for combinada com ionização ou microcorrentes, ou seja, uma corrente de baixa frequência que facilita a permeação de ativos cosméticos e a drenagem.

Existe uma forma correta de aplicar o creme

Verdade. Comece com movimentos circulares suaves, de fora para dentro, estimulando o sistema linfático, ativando a circulação, melhorando as olheiras e o aspecto de cansaço da região dos olhos. A maneira com que aplica o creme faz toda diferença na sua ação, pois potencializa os efeitos dos princípios ativos.