Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > saúde
Whatsapp Whatsapp
SAÚDE

Cinco dicas para manter os cabelos saudáveis no verão

Dicas importantes sobre como combater as pontas duplas, o frizz e o ressecamento

Redação iBahia • 25/11/2018 às 11:15 • Atualizada em 28/08/2022 às 20:07 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Para que o cabelo não estrague seu visual de sereia no verão, convidamos o hairstylist Rodrigo Leal, do Walter’s Coiffeur BarraShopping, a dar cinco dicas importantes sobre como combater as pontas duplas, o frizz e o ressecamento, que podem se tornar verdadeiros vilões nesta época do ano.

Foto: Divulgação

1- O BORDADO: Para as mulheres que estão buscando eliminar as pontas duplas sem interferir no comprimento, o chamado Corte Bordado é a solução ideal. A técnica retira somente as pontas duplas sem afetar o tamanho dos cabelos, eliminando o frizz e a aparência de fios ressecados. “Para obter maior sucesso no resultado do corte bordado, invista em uma plástica dos fios com queratina e ceramidas antes do serviço. Lembrando que a durabilidade do corte bordado permanece em torno de 70 dias, só após esse período é recomendado realizar o procedimento novamente”, acrescenta Rodrigo.

2 – A HIDRATAÇÃO: Hidratar constantemente e investir nos produtos certos para o seu tipo de cabelo, segundo o expert, é o grande segredo para manter os fios saudáveis e com brilho no verão. Produtos com óleo (como cálamo, mirra, argan, macadâmia e ojon) também são ótimas opções. Nesta temporada, invista também em produtos que contenham proteção solar para os cabelos, que são opções indicadas para proteger os fios dos raios solares e mantê-los hidratados mesmo em dias de praia e piscina.

3 – CUIDADO AO PENTEAR: Você sabia que o modo como você penteia o cabelo pode quebrá-lo? Por isso, o ideal é desembaraçar os fios a partir das extremidades e só depois partir para o restante do comprimento. Ao pentear os cabelos após um mergulho no mar ou piscina, os cuidados devem ser redobrados. O motivo? Os fios estão úmidos e, por isso, mais suscetíveis a quebra. O ideal é optar por dentes de madeira com pentes com dentes largos e utilizar produtos específicos para desembaraçar os fios.

4 - PROTEJA SEUS FIOS
: O uso constante de secadores e chapinhas é a principal causa para pontas duplas e cabelos ressecados. No verão, quando os fios estão mais frágeis devido a exposição ao sol, cloro e água do mar, os cuidados devem ser redobrados. Por isso, investir em um bom protetor térmico ajuda manter os fios protegidos das altas temperaturas.

5 - APOSTE NOS ÓLEOS: Os óleos finalizadores auxiliam no controle contra o frizz e o volume gerado por cabelos ressecados e com cutículas dilatadas. Por isso, são ótimas opções para domar os fios rebeldes e melhorar a aparência dos cabelos.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SAÚDE :

Ver mais em Saúde