Moda e Beleza

Cinco dicas para se vestir bem e sair do óbvio

De acordo com o stylist Luiz Plínio, é possível aproveitar as peças do guarda-roupa e dar um “up” no visual

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Quer se vestir bem sem seguir o óbvio? De acordo com o stylist Luiz Plínio, é possível aproveitar as peças do guarda-roupa e dar um “up” no visual. O especialista separou cinco dicas de peças. Confira: 


Precisa usar blazer todos os dias? Aposte em acessórios

Para quem está preso no mesmo look formal, a dica é utilizar cintos para variar o visual – aposte no uso de cintos na cintura e busque novas cores, fivelas e amarrações para fugir do tradicional e criar um aspecto mais “cool”.

Quer ficar linda sem muita arrumação? Foca no combo t-shirt e jeans 

O diferencial desse look fica por conta do sapato. Tente encontrar um sapato com uma cor vibrante, que destoe do resto do look – ele será a peça chave para sair totalmente do básico. 

Não sabe que roupa escolher? Vestidos de verão são curingas 

Pegue esse vestido, que é uma peça mais leve, e combine com outra mais pesada – pode ser uma jaqueta, uma blusa gola alta por baixo, uma meia calça ou até mesmo um sapato. Desta forma o vestido irá se adaptar à varias estações e não vai ficar mais parado no seu guarda-roupa.

Quer versatilidade? Sobreposições são grandes aliadas 

Você pode usar por cima da blusa ou vestido, vestido com calça, saias com maxi colets. Busque priorizar peças lisas para usar e abusar das sobreposições.

Fuja dos looks monocromáticos 

Não tenha medo de misturar estampas. Você só precisa se certificar se as estampas estão na mesma cartela de cores. Essa estratégia vai te deixar bem moderna e criativa.