Moda e Beleza

Cinco erros de make que fazem a base craquelar

Confira dicas para deixar a pele bonita e homogênea

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Para aqueles que gostam de uma pele mais elaborada e homogênea, a base é item essencial na make. No entanto, se o produto costuma craquelar, você talvez não esteja utilizando ele de maneira correta. Confira abaixo os principais erros e como evitá-los.

1. Não hidratar a pele

Muitas pessoas acreditam que utilizar hidratante antes de passar maquiagem pode deixar a pele oleosa. No entanto, isso não passa de um mito. De acordo com o portal 'Tudo sobre Make', a hidratação é parte fundamental da skincare e evita que a base fique craquelada.

2. Pular o primer

O primer é responsável por fechar os poros, preparando para receber produtos como a base e corretivo. Por isso, é fundamental investir no produto.

3. Exagerar na base


Ainda segundo informações do portal, exagerar na base é um erro fatal, que contribui para o visual craquelado. Por isso, para quem deseja cobrir imperfeições e espinhas, o ideal é aplicar corretivo e uma camada fina de base.



4. Não usar a base de maneira certa

Não adianta aplicar o produto de qualquer forma no rosto, pois isso pode fazer com que ele se acumule em partes dos rosto e acabe craquelando. Dessa forma, a dica é utilizar um pincel específico e aplicar a make com movimentos leves e suaves.

5. Exagerar no pó compacto

O pó compacto retira o excesso de brilho da make e dá uma aparência mais saudável ao visual. Mas, quando usado em excesso, pode deixar a make seca e craquelada. Assim, de acordo com o 'Tudo Sobre Make', a dica é optar por versões mais finas do produto, como o translúcido.