Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > moda e beleza
Whatsapp Whatsapp
MODA E BELEZA

Cinta modeladora aperta órgãos e não emagrece, diz especialista

Estrelas como Jessica Alba, Kylie Jenner, Klhoe,Kourtney e Kim Kardashian são adeptadas do acessório

• 14/09/2015 às 10:42 • Atualizada em 26/08/2022 às 20:05 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
A cinta modeladora usada para definir a cintura e emagrecer pode ser prejudicial à saúde. Estrelas como Jessica Alba, Kylie Jenner, Klhoe,Kourtney e Kim Kardashian são adeptas do acessório que promete reduzir medidas sem que a usuária se submeta à dietas ou à atividades físicas para alcançar o "corpo dos sonhos".
Foto: Reprodução/ Instagram
A orientação de quem usa o acessório é que o ideal é vestir a peça por um tempo todos os dias e, somente com o uso, o corpo irá se moldar.
Em entrevista à Marie Claire americana, Christopher Ochner, especialista em perda de peso e nutrição, alerta para os riscos do uso da cinta modeladora. "Algumas mulheres desmaiam quando vestem a cinta por muito tempo Você não consegue reduzir a gordura em uma área particular do corpo. Se você apertar a barriga, ela voltará para o lugar depois que tirar a cinta, independente de quanto tempo usar, e a gordura continuará lá”, explica Christopher.
Klhoe Kardashian
Ainda de acordo com a especialista, o ideal é investir em estratégias mais saudáveis para alcançar o objetivo sem prejudicar a saúde.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MODA E BELEZA :

Ver mais em Moda e Beleza