Moda e Beleza

Comece hoje! Veja quatro razões para inserir a esfoliação do rosto em sua rotina

De acordo com Luzia Costa, especialista em estética facial, ao esfoliar a pele uma vez por semana em pouco tempo já é possível notar resultados

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Que tal tirar um tempinho para cuidar da pele? Um passo importante é investir na esfoliação do rosto, principalmente se a sua pele for oleosa. Esse hábito vai ajudar bastante no tratamento de acnes.  

De acordo com Luzia Costa, fundadora da Sóbrancelhas e especialista em estética facial, ao esfoliar a pele uma vez por semana em pouco tempo já é possível notar resultados. "Lembrando que é muito importante usar o produto correto para o rosto que é diferente do que usamos para o corpo", orienta Luzia. 

Para quem ainda não aderiu a esfoliação na listinha de tarefas da semana, a especialista 

separou alguns motivos que irão te convencer de começar hoje mesmo. Confira

1. Renova sua pele

Isso mesmo, a frequência da esfoliação (semanalmente), irá remover impurezas da sua pele, acelerando a renovação dela, logo deixará mais saudável, macia e suave.

2. Auxilia na remoção de espinhas e cravos

Com a remoção de impurezas, os cravos e espinhas superficiais também são retirados com a esfoliação. Também pode acontecer uma melhora nas manchas e ajuda na diminuição de cicatrizes causadas pela acne.

3. Ativa a circulação e a produção colágeno

Com as microesferas do produto próprio para esfoliar a pele, junto com os movimentos circulares e com a rotina de realizar a esfoliação, você irá ativar a circulação do rosto e aumentar a produção de colágeno que retarda o envelhecimento.

4. Prepara a pele para outros tratamentos

A limpeza causada pela esfoliação prepara a sua pele para receber outros tratamentos, ou até mesmo produtos como um hidratante, protetor, entre outros, auxiliando na rápida absorção e até podem acelerar o resultado do tratamento que escolher.