Moda e Beleza

Como escolher o jeans perfeito? Confira cinco inspirações para compor looks

Calças, jaquetas, e shorts podem ser usados de diferentes formas, basta variar nos acessórios

Malu Vieira* (malu.vieira@redebahia.com.br)
- Atualizada em

O jeans é uma peça-chave em qualquer guarda-roupa. Atemporal, ele pode ser utilizado tanto para o trabalho ou faculdade, como para passeios do final de semana. E o melhor de tudo é que, além das qualidades já citadas, ele ainda traz conforto para quem precisa “bater perna”. 

Compor um look com o jeans é super fácil. O que vai fazer a diferença são as diversas lavagens e os acessórios escolhidos. Hoje, é possível encontrar jeans das mais diferentes tonalidades, além de modelos destroyed e desgastados. 

Confira alguns looks com diferentes propostas para inspirar a sua produção:

  • Jaqueta Oversized
    Maísa monta look com a peça | Reprodução: Instagram

Queridinha das blogueiras, esse tipo de jaqueta costuma deixar os looks com um ar mais despojado. Ela com certeza é uma peça que vale a pena investir, pois sua versatilidade permite que seja combinada com calças, shorts, saias e vestidos. Ou seja, dá para montar vários looks diferentes. A apresentadora e atriz Maisa Silva é uma das artistas que ama esse tipo de peça. 











  • Short jeans

Não tem para onde correr, o short jeans é uma peça praticamente obrigatória no armário das brasileiras. Muitas utilizam a peça apenas para situações simples, como ficar em casa ou ir ao mercado, mas a verdade é que, com a combinação certa de acessórios, o short jeans pode ser muito mais do que uma roupa simples. O look escolhido pela influenciadora Rayza Nicácio comprova essa teoria!

Short jeans pode ser usado de forma mais "chic" | Reprodução: Instagram
  • Calça destroyed

Bianca e o namorado usam o modelo | Reprodução: Instagram
O modelo traz rasgos e é super fácil de encontrar nas lojas.  Assim como a jaqueta oversized, ela traz um ar mais despojado para a composição, o que a faz ser escolhida para os looks de shows, festivais e baladas. Quem gosta da proposta é a influenciadora Bianca Andrade, que passou a virada de ano utilizando a peça. Seu namorado, o influenciador Fred, também utilizou a calça destroyed na ocasião e provou que homens também podem aderir ao modelo.

  • Saia jeans

A peça pode ser utilizada de diversas formas, mas normalmente dá um tom casual ao look. Uma combinação interessante é apostar nos modelos cintura alta com croppeds, uma proposta bem fresquinha para dias de calor. A blogueira Camilla de Lucas, participante do BBB21, montou um look bem fofo com a peça. Confira: 

Camila usa saia jeans com cropped e mochila | Reprodução: Instagram
  • Eu ouvi customização?

Sim, em tempos de pandemia a customização de peças voltou a ser uma tendência. Ela pode ser feita em qualquer jeans e tudo depende da sua criatividade. A atriz Isis Valverde usou uma calça com customização de flores e fez sucesso nas redes sociais. Que tal fazer a sua?

Customização deixou o look ainda mais divertido | Reprodução: Instagram



*Sob a supervisão da repórter Lívia Oliveira