Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > moda e beleza
Whatsapp Whatsapp
MODA E BELEZA

Como mudar a cor dos cabelos sem sustos

A cabeleireira Marisa Russo separou dicas importante sobre o procedimento

Redação iBahia • 23/10/2019 às 15:50 • Atualizada em 27/08/2022 às 2:48 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Quer mudar o visual? Você pode aproveitar o Halloween, que é comemorado no dia 31 de outubro, para mudar a cor dos cabelos. A cabeleireira técnica Marisa Russo, da Yamá Cosméticos, garantiu que é possível tonalizar os fios de uma maneira segura apenas para a festa ou pelo resto do ano. Para o Halloween, a especialista indicou as cores azul, violeta e rosa.

Marisa Russo reforçou que os tonalizantes são uma ótima alternativa para inovar na cor dos cabelos, pois duram, em média, sete lavagens. Ela também aconselhou que antes de escolher a cor (ou as cores) para o cabelo vale seguir um passo a passo. Confira:

Foto: iStock.com/Getty Images

Pré-cuidados - O primeiro passo é descolorir os cabelos. A profissional indicou que é importante escolher um produto com baixo teor de água oxigenada para realizar um clareamento mais lento e alcançar o tom sem danificar os fios. "Para um melhor resultado, : a descoloração deve atingir um tom 10 - ou seja, loiro claro".

Pós-descoloração - "Enxágue bem os fios, lave os cabelos com shampoo de reparação e aplique um produto de reconstrução capilar para evitar os temidos fios elásticos".

Cabelos com químicas - Caso os cabelos já tenham passado por processos químicos (relaxamento ou escova progressiva) ou estejam muito danificados, o ideal é optar por um pó descolorante junto ao tonalizante.

Faça teste de mecha - Antes de tonalizar é importante realizar o teste de mecha. É simples: basta escolher uma mecha do cabelo e aplicar o tonalizante para saber se não acontecerá nenhuma reação alérgica ou incompatibilidade. Este passo evita muitos problemas futuros e é indispensável em qualquer processo químico nos cabelos.

Como tonalizar os cabelos -
O processo de tonalização é fácil. Basta secar completamente os fios e aplicar o tonalizante na cor escolhida - ou nas cores escolhidas. Deixe agir por 30 minutos, enxágue e seque os cabelos como desejar, mas se for utilizar o secador é preciso aplicar um protetor térmico antes da operação.

Mitos e Verdades sobre tonalizar -
A técnica Marisa Russo alerta que existem muitos mitos sobre a tonalização, o primeiro é aquele que indica estar com os cabelos sujos na hora de mudar a cor. “Isso é um mito porque a descoloração retira qualquer resíduo do fio. Melhor mesmo é estar com o cabelo tratado e saudável antes de qualquer transformação”.

Outro mito é sobre a tonalização da sobrancelha: “Não é recomendado tonalizar as sobrancelhas porque antes é necessário a descoloração, o que não é indicado para esta parte do corpo”, ensina.

Cuidados pós-tonalização -
“Nós sempre recomendamos utilizar shampoo e condicionador de manutenção da cor e também o uso do complexo antiemborrachamento 1 vez na semana”.. Fora isso, os cuidados são os mesmos de um cabelo sem processo químico - hidratação, reconstrução, proteção e nutrição.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MODA E BELEZA :

Ver mais em Moda e Beleza