Moda e Beleza

Compra online: saiba como tirar suas medidas para não comprar a roupa errada

As medidas do corpo dependem muito do objetivo e conhecimento do próprio biotipo

Luana Neiva* (luana.neiva@redebahia.com.br)
- Atualizada em

Devido a pandemia do novo coronavírus, comprar roupas online ou não poder experimentar uma peça se tornou uma nova realidade. Pensando nisso, o portal iBahia entrevistou a estilista Lourrani Baas para tirar todas as dúvidas sobre o assunto. Confira:

Foto: Reprodução

De acordo com a profissional, ao realizar uma compra online deve se levar em consideração, o fato de não estarmos tocando, nem vendo o tecido e o caimento da peça. Então, para facilitar o processo, ela indica que a pessoa conheça o seu próprio corpo e procurar tabelas nos sites que está comprando, onde que tenham mais detalhes sobre o produto, para que seja uma compra segura.

Já no caso das compras internacionais, a estilista relata que o mais importante é observar o biotipo dessa população. Para evitar esses erros nas compras, o ideal é olhar tabelas comparativas entre os tamanhos, onde a pessoa saberá mais ou menos o tamanho que ela vai comprar. É importante também é ter atenção aos tecidos, pois alguns são desconhecidos e podem atrapalhar na hora da compra.

Segundo Lourrani Baas, as medidas do corpo dependem muito do objetivo e conhecimento do próprio biotipo. “Se você for medir o busto, o certo é envolver o busto com uma volta de fita, mas se for medir o comprimento de uma camisa que fique bom e dependendo do comprimento que goste de usar, meça do ombro até a cintura e até o quadril”. 

Perguntada sobre o funcionamento de outros métodos de medição do corpo, além da fita métrica, Lourrani Bass, acredita que a técnica de medir a roupa pelo pescoço funciona.  Porém, o mais importante é conhecer o biotipo, pois tem algumas roupas que devem ter mais cuidados e é sempre bom avaliar o tipo de tecido.

“Eu acho  que para a pessoa ter sucesso ao efetuar as compras, o ideal é ela tenha uma compra mais direcionada, fazer uma pesquisa na internet e que ela vá nessa loja, com essa breve pesquisa, efetue sua compra com mais rapidez”, finalizou a estilista. 

*Sob supervisão da repórter Isadora Sodré