Moda e Beleza

Confira cinco receitas naturais que ajudam no tratamento contra acne

Beber muita água no intervalo entre as refeições também é importante para manter o organismo hidratado e para facilitar a eliminação de toxinas

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

As espinhas são alterações na pele características da adolescência, causadas pelas alterações hormonais comuns desta fase, que geram uma borbulha avermelhada de bordas bem definidas. Contudo, as acnes também afetam adultos, em razão de fatores como estresse e a má alimentação. 

Foto: Divulgação

Para tratar, recomenda-se manter a pele devidamente limpa, e comer peixes, carnes magras, legumes, verduras e frutas. Beber muita água no intervalo entre as refeições também é importante para manter o organismo hidratado e para facilitar a eliminação de toxinas. Confira aqui cinco soluções caseiras que ajudam no tratamento:

Morango
Morangos são uma fonte natural do ácido salicílico, que é encontrada em um lote de produtos anti-acne. Para fazer uma esfoliação zit-busting, basta misturar ½ xícara de morangos frescos, uma colher de sopa de mel, uma colher de chá de azeite de oliva e algumas gotas de limão em uma tigela. Aplique a mistura sobre a pele limpa e deixe por 15 minutos antes de enxaguar com água.

Aveia
A aveia penetra profundamente nos poros entupidos para eliminar a acumulação excessiva de células.

Canela
Esta mistura de anti-séptico natural não é apenas rápida de fazer, ela realmente faz maravilhas para se livrar das espinhas. Misture duas colheres de sopa de mel orgânico com um pouco de pó de canela e deixe agir por 20 minutos. Enxaguar com água morna.

Chá de camomila
Chá de camomila é um anti-inflamatório natural que pode reduzir acnes. Aqui está um truque que não poderia ser mais fácil: mergulhe um saquinho de chá de camomila em água e aplicar na pele durante um minuto. Repita quantas vezes for necessário.

Babosa e Pepino
Faça um purê com uma folha grande de babosa, lavada e picada, com uma xícara de pepino picado no liquidificador. Aplicar a mistura na face limpa e deixá-la agir durante 30 minutos. Lavar com água fria.