Moda e Beleza

Confira quatro dicas para limpar a pele da forma correta

Especialista destaca que é importante saber quais cosméticos usar

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Por causa da ação de vários fatores, como raios solares e poluição, a pele pode sofrer danos durante o dia a dia. Por isso, é necessário cuidado para evitar acnes e até mesmo irritações, principalmente no rosto.

"A limpeza da pele é um hábito que precisa ser realizado todos os dias, principalmente na hora que vamos se preparar para dormir", diz Luzia Costa, especialista em embelezamento do olhar e da face e fundadora da Sóbrancelhas.

Para realizar o cuidado diário, Luzia destaca que é importante saber quais cosméticos usar. "O ideal é escolher produtos com ativos naturais que tem ações poderosas à pele e ainda você evitada reações e alergias", afirma. Para ajudar nisso, a especialista reuniu quatro dicas para limpara  pele da forma correta. Confira abaixo: 

1. Ao acordar e principalmente antes de dormir, limpe a pele com uma emulsão de limpeza que promoverá a limpeza profunda, removendo impurezas e hidratando a pele.

2. Após este passo, lave o rosto, porém não use um sabonete comum. Escolha um produto especialmente formulado para cuidar da sua pele facial. 

3. Chegou a hora de hidratar sua pele com um cosmético também específico para o rosto. É importante essa etapa para evitar ressecamento.

4. Invista no rejuvenescimento da pele. Antes mesmo de aparecer aquelas linhas de expressão, precisamos cuidar para evita-las, diminui-las e até mesmo prolongar o tempo sem essas marquinhas. Por isso, para finalizar sua limpeza ideal é necessário usar um produto rejuvenescedor que irá agir nas células de colágeno e elastina.