Moda e Beleza

Confira seis dicas infalíveis para cuidar do cabelo no verão

Ressecamento, oleosidade, quebra e falta de brilho são os problemas mais comuns pelo excesso de contato com raios solares, cloro da piscina e o salitre

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Está preparada para o verão? Na estação mais quente do ano, você precisa redobrar os cuidados com o cabelo. Ressecamento, oleosidade, quebra e falta de brilho são os problemas mais comuns pelo excesso de contato com raios solares, cloro da piscina e o salitre.

Para te ajudar a diminuir os impactos do verão nas madeixas, separamos algumas orientações básicas. Confira:

Foto: reprodução
1- Xô ressecamento: lembre-se de escolher shampoo, condicionador. finalizadores e máscaras capilares adequado ao seu tipo de cabelo. No caso das máscaras capilares, vale optar pelas que possuem alto poder de hidratação e nutrição para os fios. As hidratações regulares são uma grande aliada contra o ressecamento.

2- Água fria:
na hora de lavar os cabelos, prefira água fria para evitar oleosidade. Lembre-se também de não usar condicionador e cremes na raiz do cabelo para impedir o acumulo de substâncias no couro cabeludo.

3- Nada de calor na raiz: quando lavar os cabelos opte por deixar secar naturalmente. O uso de secador e chapinha contribuem para quebra e ressecamento, pois no verão os fios ficam mais frágeis com a exposição ao sol.

4- Evite o cabelo verde: antes dos passeios na piscina busque hidratar os cabelos, para reduzir o efeito do sulfato de cobre do cloro nos fios.

5- Lave o cabelo constantemente: foi na piscina ou na praia? lembre-se de lavar o cabelo para retirar todos os resíduos e limpar da raiz até às pontas.

6- Banho de camomila: o uso de camomila realça o brilho do loiro natural, pois a planta tem dois pigmentos (apigenina e azuleno) que dão a cor amarela natural e o efeito de reflexo.