Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > moda e beleza
Whatsapp Whatsapp
MODA E BELEZA

Confira sete dicas para montar um nécessaire de verão

Dermatologista de Neymar e Marquezine, Juliana Neiva ajuda na tarefa

Redação iBahia • 03/01/2019 às 17:56 • Atualizada em 27/08/2022 às 3:58 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Montar uma bolsa de verão compacta, mas eficaz, não é tarefa fácil diante de tantas opções de beleza no mercado. Saber priorizar é essencial. Por isso, pedimos ajuda à dermatologista Juliana Neiva, que cuida da pele de Neymar e de Bruna Marquezine, para montar o nécessaire.

1. Invista no protetor compacto

Além de ser prático de aplicar, esse tipo de filtro solar tem benefícios que vão além da proteção contra os raios ultravioletas. Sua fórmula também age contra a luz visível, que vem dos computadores e das lâmpadas de escritórios e causam manchas e envelhecimento. Outro ponto positivo é funcionar como maquiagem.

2. Hidrate de verdade

Com o aumento da radiação UV, a pele fica mais exposta a radicais livres e a queimaduras. A água termal, turbinada com sais minerais, provoca um resfriamento e assim combate os efeitos dos raios infravermelhos. Na praia, ela ainda serve para hidratar o cabelo. Dá um brilho lindo.

3. Preserve a boca

Os lábios estão entre as áreas mais propensas ao câncer de pele, por isso é preciso pensar em também protegê-los do sol. Escolher um batom com FPS é fundamental; se ele for hidratante, melhor ainda. Quanto mais funções tenha o produto, melhor — e menos coisas para carregar na bolsa de férias.

4. Máscara incolor

Nos dias de calor, a máscara transparente é a melhor pedida para dar um jeito nos cílios, já que não pesa nem escorre. Superfuncional, ela ainda é coringa para pentear as sobrancelhas.

5. Dê atenção ao olhar

Produtos iluminadores para a área dos olhos criam pontos de luz na região, diminuindo as olheiras e o aspecto cansado. Procure os que têm tecnologia anti-idade e aplicador em forma de pincel, que facilita mais a vida.

6. Carregue pílulas da beleza

Os nutricosméticos são boas alternativas para manter as reservas de vitaminas e sais minerais em dia. Invista naqueles que aumentam a resistência ao sol. Antes, procure um dermatologista para achar o mais indicado.

7. Não tire o pente da bolsa

Quando o cabelo está embaraçado e é penteado com uma escova, as chances de os fios quebrarem aumentam. Por isso, pente de cerdas largas é a melhor escolha, principalmente para depois da praia ou da academia e para quem está sempre com pressa.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MODA E BELEZA :

Ver mais em Moda e Beleza