Moda e Beleza

Confira três tipos de produtos para conquistar a sobrancelha perfeita

O objetivo é disfarçar as falhas, preenchendo as sobrancelhas e dando mais volume

Redação iBahia (redacao@ibahia.com)
- Atualizada em

Responsáveis por ressaltar o olhar, as sobrancelhas merecem bastante atenção na hora de produzir uma make ou até mesmo no dia a dia. Já existem muitos procedimentos e técnicas que visam acabar com as falhas, dando mais preenchimento e volume. No entanto, nem sempre dá para ir para o salão. Por isso, quem curte deixar a sobrancelha sempre bem ajeitada, é bom contar com aliados nessa missão. 

Vale ressaltar que para cada tipo de sobrancelha um tipo de produto se tornará mais adequado. Por exemplo, para as sobrancelhas que não têm tantas falhas e não exigem muitas correções, produtos em pó funcionam bem. No entanto, para quem tem mais falhas, o recomendado são produtos cremosos ou em gel. 

Dito isso, confira cinco produtos para conquistar a sobrancelha perfeita:

  • Sombra

A sombra é uma ótima aposta já que bem provavelmente você já tem um produto deste em casa. No entanto, preste atenção no tom da sombra e tente usar um que seja próximo dos seus pelos. Finalize esfumando a cor para um resultado mais suave.

  • Lápis/Caneta

É um produto fácil de usar, ou seja, se você é iniciante nesse processo, pode ser uma boa dica. O lápis ou caneta conseguem preencher bem a sobrancelha dando um aspecto natural.

  • Máscara/Gel

Esse produto tem o mesmo formato de um rímel e possui uma consistência mais cremosa, conferindo um efeito bem natural às sobrancelhas. Pode ser incolor ou colorido - se for esse o caso, preste atenção no tom. Além de ajudar a preencher, a máscara ou o gel também ajudam a pentear a sobrancelha. 

Os três ao mesmo tempo!

Sim, é possível usar os três tipos de produtos ao mesmo tempo para deixar a sobrancelha perfeita. Comece pela caneta, depois utilize a sombra e faça um esfumado, para deixar o aspecto mais natural. Por fim, use a máscara para pentear e dar mais definição.