Moda e Beleza

Conforto e estilo: estilista dá dicas de como se preparar para moda pós-quarentena

Uma boa estratégia para lidar com as mudanças é optar por um guarda-roupa versátil e prático

Lívia Oliveira (livia.oliveira@redebahia.com.br )
- Atualizada em

A pandemia do Covid-19 trouxe novas realidades em diversos segmentos, principalmente no mundo da moda. De acordo com a estilista Lourani Maria, com o término da pandemia haverá uma ressignificação da compra, que vai assumir uma roupagem mais responsável e afetiva. Uma boa estratégia para lidar com as mudanças quando o assunto for no segmento da moda é optar por um guarda-roupa versátil e prático. 

"A dica é investir em peças clássicas e despojadas, como alfaiataria, peças monocromáticas, jeans e muito algodão. É importante respeitar o seu estilo e preferências fashionistas, o UP chega através dos acessórios e maquiagem", aconselha Lourani. 

Para quem tem o costume de tentar acompanhar todas as tendências e/ou não sabem como identificar o próprio estilo, a estilista explica que é preciso escolher os looks respeitando o seu interior, vestir o que realmente se senti bem e não apenas para influenciar terceiros ou pertencer a algum grupo social. "Para ter sucesso na identificação do seu estilo, a dica é bem simples: se olhe no espelho, prove as peças do seu armário e sinta o que mais gosta de vestir, seja você, sem amarras e padrões". 

Na hora de identificar seu estilo, vale refletir o assunto e pesquisar referências. Olhe para dentro e avalie o que realmente te faz feliz. Depois, invista em que fazer pesquisas em sites referências de moda para se inspirar quando fizer suas escolhas diárias e nos momentos de compras. "Encontrar o seu estilo é se encontrar, é ser originalmente você", acrescentou. 

Para ir às compras e ter sucesso, a dica de ouro é apostar na funcionalidade para ter um armário inteligente. Escolha itens versáteis e da fácil combinação com as que você já tem em casa. Dessa forma, você terá facilidade de fazer combinações na hora de se vestir. 

A especialista ainda indicou filmes, séries e documentários que vale a pena assistir para ficar por dentro do mundo da moda. "O Diabo Veste Prada, The Crown, Girlboss, Franca: Chaos and Creation, Coco Antes de Chanel e Iris: uma vida de estilo".