Moda e Beleza

Conheça quatro benefícios ao usar a cera quente na depilação

Depilação à cera garante um aspecto mais suave e duradouro para a pele

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Tem dúvidas de qual método usar para fazer a depilação? A cera quente por puxar da raiz, permite um procedimento mais agradável e quase indolor, pois o calor abre os poros para permitir uma retirada menos agressiva. 

De acordo com a fundadora do Instituto Pello Menos, Regina Jordão, além disso, ao fazer uso deste método, é possível também esfoliar a pele ao mesmo tempo em que os pelos são removidos. 

Confira quatro benefícios ao adotar a cera quente na depilação:

Pele lisinha por mais tempo

Quando o procedimento com cera quente é adotado, a necessidade de repetir vai ficando cada vez mais espaçado, uma vez que o produto vai destruindo as raízes dos pelos, tornando-o mais fraco até total destruição. Mas, para tanto, é preciso que a mulher faça uso desse método de forma única, ou seja, é  necessário evitar o uso de lâminas entre os procedimentos.

Esfoliação

Um dos benefícios mais desconhecidos da cera é que o produto quente é um ótimo esfoliante. Quando aplicado na pele, ele seca em poucos segundos e, ao removê-lo, as células mortas são retiradas junto com os pelos.

Pele lisa e macia

Ao contrário da depilação com lâmina, que pode causar irritação e deixar a pele áspera com o crescimento dos pelos acelerado, a depilação à cera garante um aspecto mais suave e duradouro para a pele. 

Menos dor

Quando o assunto é depilação, um dos receios das pessoas é sentir dor durante o processo. Mas o método com cera quente é recomendado principalmente nesses casos, pois provoca a dilatação dos poros o que, por sua vez, causa menos dor para quem está se depilando. Isso, é claro, combinado com técnicas de depilação corretas e profissionais capacitados para tal.