Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > moda e beleza
Whatsapp Whatsapp
MODA E BELEZA

Conheça seis benefícios do sexo para a pele

Além da sensação de felicidade, o orgasmo pode prevenir acnes e aumentar o brilho do rosto

Redação iBahia • 07/09/2020 às 15:06 • Atualizada em 27/08/2022 às 21:08 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Que sexo faz bem para a saúde já não é segredo para ninguém. E você sabia que, além de queimar calorias, promover felicidade e diminuir dores, a prática também pode trazer benefícios para pele?


“Isso porque durante o sexo são liberados uma série de hormônios e substâncias, como o estrogênio e a testosterona, que estão diretamente envolvidos na manutenção da saúde da pele”, explica a médica Paola Pomerantzeff à Revista Vogue.

1. Brilho e Hidratação

Assim como demais atividades que envolvem movimentação física, o fluxo sanguíneo é aumentado na "hora H", e o oxigênio e nutrientes são levados de maneira mais eficaz para os tecidos, inclusive a pele. Como resultado, ela fica mais hidratada e corada.

2. Textura melhorada

De acordo com a matéria, o orgasmo é responsável por promover uma elevação nos níveis de testosterona e estrogênio, ligados à saúde da pele.



3. Processo de regeneração e cicatrização acelerado

“Além disso, estudos apontam que o sexo melhora o sistema imunológico, que também está envolvido no processo de cicatrização da pele”, afirma a especialista à Revista.

4. Menos stress

A prática diminui o cortisol, conhecido como hormônio do estresse, retardando e amenizando o surgimento de rugas e linhas de expressão.

5. Promove o bem-estar

“A sensação de prazer durante o sexo é causada pela liberação de endorfinas, que são analgésicos naturais do organismo que conferem sensação de bem-estar, felicidade e euforia, o que acaba influenciando positivamente na aparência da pele", destaca a dermatologista.

6. Poros desobstruídos

O suor, normal durante o ato, ajuda na desobstrução dos poros, e por consequência, previne a formação de cravos e espinhas.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MODA E BELEZA :

Ver mais em Moda e Beleza