Moda e Beleza

Conjuntinhos masculinos rompem rótulo de 'brega' e conquistam passarela

Look apareceu nos desfiles de Osklen, João Pimenta e À La Garçonne

Jacqueline Costa, da Agência O Globo

Tanto na passarela quanto fora dela, os conjuntinhos masculinos estão fazendo sucesso nesta temporada da SPFW. Lisos ou estampados, não importa. O que importa mesmo para quem aderiu a esta moda é mostrar que hit é desfilar pelo evento com tudo combinando. Para o jornalista Luiz Emanuel Santos, a tendência também pode, com alguns acessórios ou complementos, se adequar a qualquer lugar a qualquer hora. Mas ele confessa que, no início, se sentiu inseguro:

— Sempre achei meio brega, mas foi só ter coragem para arriscar. Hoje, me sinto tão bem a ponto de ainda acrescentar um chapéu ao look — que ainda acrescentou ao look um terço que ganhou de Constanza Pascolato.

Foto: Reprodução


Thiago Malva, do site de moda Finissimo, diz que não tem erro se o propósito for mesmo atrair olhares:

— Chama a atenção de todo mundo, até mesmo dos caretas. Gosto de combinar duas peças de mesma estampa para criar um conjuntinho. Pode ser esporte ou mais formal, de alfaiataria. Em qualquer temporada, tenho certeza que é uma aposta certa.


No desfile da Osklen, o modelo Gabriel Sihnel (o mesmo que apareceu com o bumbum de fora no desfile de João Pimenta) mostrou um conjunto estampado inspirado na obra de Tarsila do Amaral. Na grife João Pimenta, os conjuntinhos pareceram lisos, da mesma cor e do mesmo tecido, em um visual mais clean.