Moda e Beleza

Consultora ensina como fazer looks para qualquer ocasião usando maiô

Com a peça, é possível curtir um dia de lazer na praia e/ou piscina, ir trabalhar e até se arrumar para eventos

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Gosta de versatilidade nos looks? Você precisa ter pelo menos um maiô no seu guarda-roupa. Com a peça, é possível curtir um dia de lazer na praia e/ou piscina, ir trabalhar e até se arrumar para eventos. 

A ex-bailarina do Faustão e empresária Fernanda D´avila conta que faz parte do grupo das mulheres que colocaram o maiô parte do look do dia a dia. Após a consultoria de estilo pessoal de Micha Amorim, Fernanda encontrou na peça uma forma de garantir o que mais valoriza: "beleza e conforto". 

Tem maiô de todas as estampas, cores e modelos |Foto: Micha Amorim / Divulgação

A consultora Micha Amorim reuniu algumas sugestões de arrumação usando maiô. Confira: 

Boho

Para dar uma volta no shopping ou até sair da piscina e dar uma volta no restaurante do hotel, essa combinação rasteira tiras, kimono, bolsa saco e shortinho mon jeans nunca falha.  Se o seu estilo tiver um toque boho então, ele foi feito para você. Com uma pegada casual as peças são leves e descontraídas, mas juntas tiram a cara de maiô e elevam ao patamar de body, que acaba sendo muito mais versátil.

Sugestão de look Boho |Foto: Micha Amorim / Divulgação

Casual Chic

Essa combinação de peças mais elegantes com a pegada sexy do maiô é ótimo para aquele sunset em um restaurante à beira da praia. O maxi cardigã te protege do vento ao anoitecer, já as correntes da bolsa levam seu look para o mood noturno facilmente. O tamanco e o short de alfaiataria são o xeque-mate elegante sem esforço.

Sugestão de look casual chic |Foto: Micha Amorim / Divulgação

Elegante

Quem diria que um maiô preto poderia te levar a um dia de trabalho como outro qualquer. Colocando as peças certas, o mood se transforma totalmente. Com blazer alongado de botões  pretos, a calça pantalona e a sandália de tiras, a combinação fica mais elegante e versátil para um dia corrido em que você não precisa pensar muito no look.

Sugestão de look elegante  |Foto: Micha Amorim / Divulgação