Moda e Beleza

Cores, assessórios e peças: tudo o que precisa saber sobre a moda Primavera/Verão

Temporada aposta no conforto das peças e nas cores mais leves

Isadora Sodré (isadora.sodre@redebahia.com.br)
- Atualizada em

As tendências de moda da temporada Primavera/Verão já estão expostas nas vitrines das lojas e nos looks de várias pessoas ao redor do Brasil. O portal iBahia conversou com a produtora de moda Isabela Nascimento que disse quais são as principais cores da estação e as peças e acessórios que irão bombar neste período.

Cores
A produtora de moda contou que a maioria das peças terá uma coloração 'candy', ou seja, cores mais suaves, lavadas.

"É um verão bastante suave que tá vindo ai, com muitas cores lavadas, cores pasteis. Um rosinha, o lilás tem aparecido bastante, chamado de lavanda, o verdinho mental, suave, o azul... Inclusive no tie-dye,que é uma tendência para esse verão,  vai sair das cores mais fortes para algo mais lavado, suave".

Isabela disse que, além das candy colors, ela tem percebido a presença de tonalidades mais fortes.  "As marcas também tem apostado mais em tons terrosos, muito bege, marrom, mostarda, porque essas cores remetem a natureza. Todas as tendências tudo remete muito a essa questão de contato com a natureza, de romantismo".

Roupas
Para Isabela, uma grande tendência desta Primavera/Verão são as mangas bufantes que estarão presentes em croppeds (blusas curtas) e vestidos midis (com comprimento entre o joelho e o tornozelo).
"As peças também possuem um decote quadrado ou de coração que reforçam a ideia de resgate ao romantismo. Este Verão vem com uma tendência mais leve, de contato com a natureza, principalmente por causa de toda essa situação da pandemia, com um clima de nostalgia", explicou a produtora.

Há também apostas em conjuntinhos e em calças com uma cintura um pouco mais baixa, como forma de resgatar a moda dos anos 90. "As calças não estão mais tão altas quanto antes e há também um resgate do modelo utilitário, com diversos bolsos".

Isabela reforçou que o romantismo e a busca do conforto vão dar o tom desta temporada de moda. "Vai ser o período das peças confortáveis, roupas fluídas, com  muitas peças feitas com tecidos de linho e laise Até mesmo o moletom, com um tecido mais leve, vai continuar como tendência, justamente por causa deste reforço da ideia do conforto", pontuou.

Calçados e acessórios
De acordo com Isabela, sandálias de salto alto sem amarrações atrás e sandálias rasteiras com amarrações com muitas voltas. Mais uma vez, o ideia do conforto vem com força novamente até mesmo nos acessórios, como é o caso das papetes.
"Tenho visto muitos acessórios feitos com materiais naturais como palha, linho, trançado... Essa é a tendência que é a cara do verão 2021", disse a produtora.