Moda e Beleza

Cuidados: confira cinco dicas para fazer as unhas crescerem mais rápido

Aumentar o consumo de certos alimentos pode ajudar as suas unhas a crescer mais rápido

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Tem dificuldade de deixar as unhas grandes? Alguns fatores podem atrapalhar o crescimento delas. Para fazer com que elas cresçam fortes e saudáveis, é importante fortalecê-las, comer mais proteínas e mante-las  sempre limpas. Pensando nisso, o site Tua Saúde, separou cinco dicas para ajudar as unhas a crescer mais rápido. Confira:

1. Usar base fortalecedora
Para que as unhas possam crescer mais rápido, é importante que as fortaleça usando bases fortalecedoras ou endurecedoras de unha e óleo hidratante fortalecedor de unha, que ajudam não só a fortalecer a unha como também a nutrir, evitando que estas quebrem ou lasquem.

2. Comer mais proteína, zinco e biotina
Aumentar o consumo de certos alimentos pode ajudar as suas unhas a crescer mais rápido e mais fortes, sendo importante que aumente o consumo de alimentos ricos em:

Proteína: frango, ovos, nozes, frutos do mar, soja, cereais e gelatina light.
Biotina: Amêndoa, amendoim, ovo, cenoura, couve-flor, e avelã.
Zinco: castanha de caju, feijão verde, carne magra, lagosta e ostras.

3. Tomar um suplemento para fortalecer as unhas
Tomar suplementos nutricionais também vai ajudar as suas unhas a ficarem mais fortes e a crescerem mais rápido, pois contêm vitaminas e minerais que auxiliam e estimulam o crescimento da unha, assim como tratam possíveis carências de vitaminas na alimentação.

4. Hidratar e proteger as unhas 
Passar um bom creme hidratante para mãos e unhas, ajuda a manter a hidratação não só das mãos como também das unhas e cutículas, deixando a unha mais nutrida e forte, o que a longo prazo evita que esta quebre facilmente ou lasque.

Além disso, outra dica importante a seguir é proteger as mãos com luvas de borracha sempre que for realizar tarefas domésticas como limpar a casa, lavar roupa ou loiça, onde é preciso manter as mãos em contato com produtos de limpeza e água, o que deixa as unhas mais sensíveis e quebradiças.

5. Evitar acetona
A acetona é excelente na remoção do esmalte mas ela também resseca as unhas e por isso deve-se sempre usar sempre removedor de esmalte sem acetona, pois contém químicos menos agressivos para as unhas.