Moda e Beleza

Cuidados diários: confira cinco tratamentos caseiros para fortalecer unhas fracas

Óleo de amêndoas tem uma composição nutricional muito rica para as unhas

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Sofre com unhas fracas? Ter unhas fortes e saudáveis é o sonho de muita gente, mas é preciso tratá-las muito bem para conquistar esse resultado, já que existem fatores como, alimentação inadequada, dietas restritivas e traumas nas unhas, podem deixa-lá quebradiças. Pensando nisso, o site Minha Vida, separou cinco tratamentos para fazer em casa. Confira:

1. Deixar as unhas um dia sem esmalte

O esmalte impede as unhas de respirarem, e deixá-las direto cobertas com eles pode causar o enfraquecimento, como explica a dermatologista Giovana Moraes.

A queratina é uma das proteínas que compõe as unhas e usar bases deste tipo ajudam a melhorar e fortalecer estas estruturas, explica a dermatologista Raquel Moura.

3. Azeite de oliva

O azeite de oliva, por ser uma gordura, ajuda a aumentar a composição de lipídios nas unhas. "Isso puxa água para dentro das células das unhas e cutículas", explica o dermatologista Cristiano Kakihara.

4. Óleo de rícino

O óleo de rícino é considerado um aliado das unhas fracas. "Isso ocorre por conter uma gama vasta de ácidos graxos e vitamina E, que tem função hidratante e antioxidante", explica o especialista.

5. Óleo de amêndoas

O óleo de amêndoas tem uma composição nutricional muito rica para as unhas, considera a dermatologista Denise Chambarelli. A receita da especialista é aquecer um pouco o óleo de mergulhar as unhas por 10 minutos (testando a temperatura antes, para não queimar a pele!).