Moda e Beleza

Da roupa aos acessórios: estilista ensina como montar o look do ano novo

Estilista Luiz Plínio também revela uma grande variedades de cores que podem ser escolhidos para essa virada do ano

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

O look do ano novo é, na maioria das vezes, cercado de supertições, pois tem quem acredite que a roupa pode trazer boas energias para o próximo ano. Pensando nisso, o estilista Luiz Plínio separou algumas dicas de composição para diferentes ocasiões. 

Vai passar o Réveillon? O especialista orienta prezar pelo conforto. “Não precisa ficar preso no pensamento de que o look está muito arrumado ou glamoroso. O importante é passar do jeito que você gosta, se sentir linda é essencial”, ressalta Luiz Plínio.

Vai optar por comemorar a data na praia? A tendência é de looks esvoaçantes, que remetem à leveza. “Quem passar na praia pode investir em peças com transparência, fendas e decote. Essa é sem dúvidas a melhor alternativa”, indicou.

Foto: reprodução / Shafa Moda Feminina

O estilista também indica os acessórios para aquelas pessoas que desejam dar um “up” nos looks. "Para os ambientes mais formais, a dica é abusar nos acessórios. No réveillon em casa, montar um mix de acessórios prata é uma boa pedida, eles super combinam com as roupas claras e deixam o look mais sofisticado. Para quem vai à praia, pode abusar das cores nos acessórios, vale até usar a superstição e usar peças que tenham significado de proteção, como o olho grego, os búzios e até o dente de sabre”. 

Em relação às cores, Luiz Plínio abre o jogo e revela uma grande variedades de tons que podem ser escolhidos para essa virada do ano. “Branco, nude, prata e dourado são as cores mais vistas durante a virada , porém vale ressaltar que as cores que viraram febre esse e também é uma grande aposta para a virada são : Neo Mint, Mellow yellow, Purist blue, cassis , cantaloupe e claro, o Classic blue, eleito pela Pantone a cor do ano”, finaliza.