Moda e Beleza

Demaquilante bifásico, micelar, em lenço: descubra qual é a melhor opção para você

Remover a maquiagem é um dos papos essenciais do skincare e os demaquilantes existem para fazer esse processo sem causar irritações

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Os adeptos de maquiagem sabem que demaquilante é um item essencial para manter a pele bem cuidada. Remover a maquiagem é um dos papos essenciais do skincare e os demaquilantes existem para fazer esse processo sem causar irritações. 

No mercado, existem vários tipos de demaquilantes, cada um com sua característica. E você sabe qual é o ideal para você? Descubra!

Bifásico

Divididos em duas fases, água e óleo, ele precisa ser misturado e passado em algodão. São capazes de retirar maquiagem à prova d'água, mas por causa do óleo da fórmula precisa ser removido para tirar os rsíduos da pele. Nesse caso, quem tem acne precisa ter o cuidado redobrado. 

Água Micelar

A água micelar é conhecida pela versatilidade, já que é capaz de ajudar em outras fases do skincare. São produtos que se adaptam a todo tipo de pele e fazem uma boa limpeza. No entanto, para maquiagens mais pesadas, não são o suficiente.

Sabonete demaquilante

É um produto prático, mas assim como a água micelar não é capaz de retirar a maquiagem mais pesada, especialmente os que são a pova d'água. Para maquiagem do dia a dia, ele é o mais indicado.

Lencinho demaquilante

É uma ótima opção para viagens e para ter na bolsa, já que é em formato de lenços. Com ele, você pode remover as sujeiras que a pele vai recebendo durante o dia. São mais indicados para usar na hora da pressa, por exemplo, mas não para a limpeza mais profunda.