Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > moda e beleza
Whatsapp Whatsapp
MODA E BELEZA

Dermatologista ensina como manter a pele hidratada e saudável

Pele hidratada é menos suscetível a feridas que podem ser porta de entrada para vírus e bactérias

Redação iBahia • 06/08/2020 às 20:45 • Atualizada em 28/08/2022 às 17:28 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Quer ter uma pele bonita e saudável? Você não pode esquecer da hidratação. De acordo com a dermatologista Isabela Pimenta, da Clínica Osmilto Brandão, uma pele ressacada é mais propensa ao desenvolvimento de diversas doenças como dermatites.
Além disso, a falta de hidratação torna a pele mais sensível e propensa a ferimentos que acabam servindo como porta de entrada para vírus, bactérias ou fungos. Em tempos de Covid-19, o uso constante de álcool em gel nas mãos assim como o contato com produtos de limpeza também podem acarretar ressecamentos e o cuidado precisa ser redobrado.

Para manter a hidratação em dia, a especialista traz algumas dicas fáceis e práticas para inserir na rotina. Segui-las vai deixar o maior órgão do seu corpo hidratado e, consequentemente, diminuir o processo de envelhecimento da pele bem como melhorar sua capacidade de regeneração.

Confira 5 dicas para manter a pele hidratada
1 - Beber bastante líquido – A dermatologista da aconselha algo em torno de 2 a 3 litros de água por dia;
2 - Não usar água quente no banho – De acordo com a especialista, a água quente contribui para a desidratação da pele ;
3 - Não exagerar no sabão – Isabela informa que a quantidade ideal a ser aplicada é o equivalente a uma moeda de 5 centavos ;
4 - Utilizar sabonetes que não ressequem ou agridam a pele – Isso vai ajudar a deixar sua pele menos irritada e suscetível a traumas ou feridas ;
5 - Realizar hidratação da pele após o banho com produtos adequados (sem perfumes ou substâncias irritantes) – A médica destaca que o produto apropriado para cada pessoa vai depender do tipo de pele. “Por isso, é importante consultar um dermatologista para fazer essa avaliação e ajudar na definição do produto a ser utilizado”, finaliza.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MODA E BELEZA :

Ver mais em Moda e Beleza